Max Barros na briga pela BR-135

O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, desembarcou, nesta quinta-feira (13), em Brasília, onde manterá reunião com o superintendente do órgão para tratar do cancelamento da licitação para duplicação da BR-135, trecho entre São Luís e Bacabeira.

Segundo nota emitida na última terça-feira (11) pelo Ministério dos Transportes – ao qual o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) é vinculado –, o projeto enviado a licitação desconsidera que o trecho da rodovia tem num dos acostamentos os trilhos da Transnordestina, no outro a adutora do Italuís, no subsolo uma rede de fibra ótica e, por cima, as linhas de transmissão da Eletronorte. O órgão em Brtasília também ressalta que “o solo é geologicamente complicado”.

O escritório do DNIT no Maranhão, no entanto, diz que todas essas variantes foram consideradas.

E fica o impasse, que Max agora vai tentar resolver.

“Já estamos quase no limite de prazo dessa obra, que deve começar até o dia 31 de dezembro. E, no meio desse impasse, fica o Maranhão, prejudicado com o estrangulamento cada vez mais prejudicial do maior gargalo do transporte local, que é a BR-135. E é tudo responsabilidade do DNIT. O que o Governo do Estado e toda a classe política do Maranhão tinha de fazer era exigir a obra, fazer ver que ela é necessária e viabilizar meios financeiros através das nossas bancadas federais. Tudo isso foi feito. Se o Ministério errou e o DNIT cometeu irregularidades, que se resolvam e livrem o Maranhão do prejuízo”, declarou o secretario da Infraestrutura do Maranhão.

É mais um na briga pela obra.

4 pensou em “Max Barros na briga pela BR-135

  1. Meu cAro,
    Veja o absurdos que a secretaria de educação está cometendo em Cantanhede, desde fevereiro que quatro turmas ( uma de 1° ano e três de 3°ano) estava sem professor de matemática, a secretária achando que não estava bom contratou uma fonoaudiologa que não é habilitada para lecionar matemática nestas turmas, isto começou este mês praticamente no final do ano letivo, depois que os pais fizeram um baixo-assinado. Como que os alunos do 3°ano podem fazer um bom enem se não tinham uma disciplina tão importante como a matemática?
    A fonoaudiologa foi contratada porque é do grupo político do Sr. Hildo Rocha. Mesmo tendo vários excedente na disciplina do último concurso, resolveram chamar uma pessoas desqualificada para lecionar matemática. Para piorar a situação os alunos estão há mais de um mês sem merenda escolar, o que obriga a escola liberar os alunos antes do horário, comprometendo a carga horária e o conteúdo que os alunos têm que estudar. Além disso, muitos alunos vão para a escolar sem fazer refeições em casa devido a situação social de suas famílias. Na cidade de Matões do Norte a escola estadual também não está fornecendo merenda escolar. Se você quiser confirmar estas informações entre em contato com as diretorias das escolas, Prof. Antenor Bogéa em Matões do Norte e Centro de Ensino Getúlio Vargas em Cantanhede.
    Por favor nos ajude, sei que seu blog é muito lido pelas autoridades do Estado.
    Muito Obrigado!

  2. Sempre há desculpas quando não se quer fazer alguma obra. Ainda mais quando se trata do nosso estado já tão sofrido. Espero que o secretário Max Barros tenha sucesso nessa empreitada!

Os comentários estão fechados.