BR-135: deputados engrossam coro contra Vale na AL

Cafeteira: interesses da Vale em 1º lugar

Apesar de o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, negar que tenha havido interferência da Vale no processo que resultou no cancelamento da licitação para duplicação da BR-135, trecho São Luís/Bacabeira, os deputados estaduais maranhenses não pouparam críticas à multinacional.

Zé Carlos (PT) se disse impressionado por saber, através do secretário Pedro Fernandes (Cidades), que “interesses da Vale poderiam estar interferindo no interesses do Maranhão”.

“O que queremos é que essa obra seja executada sem interferência de nenhuma empresa privada”, disse.

Rogério Cafeteira (PMN) elogiou a vinda da comitiva do Ministério dos Transportes, mas ressaltou que os interesses da Vale não podem prevalecer.

“A Vale colocou o sinteresses dela em primeiro lugar, porque acha que pode tudo por conta do seu poder”, disparou.

Braide: sentimento de frustração

Stênio Rezende (PMDB) lembrou as mortes causadas por acidentes na Vale e acrescentou que, interferindo na obra de duplicalção da BR-135, a empresa contribui para mais tragédias.

“Essa é a mesma Vale que há anos e anos vem matando gente. E, se ela estiver mesmo envolvida no cancelamento dessa licitação, esta Casa tem que tomar uma ação mais enérgica”, cobrou.

Já Eduardo Braide (PMN) se disse frustrado com a visita do ministro e seus assessores. “Meu sentimento é de frustração com as respostas apresentadas aqui. E, sobre a denúncia do deputado Pedro Fernandes, ela é gravíssima, principalmente por se tratar de um empresa privada interferindo em uma obra de interesse direto de todo o estado”, completou.

3 pensou em “BR-135: deputados engrossam coro contra Vale na AL

  1. Isto prova que estes Deputados, são uns fuleiro, além de serem desprestigiados são uns inertes, não sabe de nada, agora para votar proposta indecorosa da governadora, e impedir secretário de presta conta com a população, esses inoperantes ficam de olho vivo, bando de imprestaveis.

  2. por que a verdade em relação a tal da licitação sobre essa duplicação da br-135 não foi expositada, no caso do superfaturamento de britas por exemplo? teria sido esse o motivo do todo poderoso titular do denit/ma não ter comparecido ao evento com o ministro? a construtora aterpa que duplicou o trecho pedrinhas/itaqui da br-135 e objeto de investigação por parte desse mesmo ministerio, já não era suficiente para defenestrar esse apadrinhado do sarney? eta bando de deputados pilantras e corruptos esses que temos se dizendo representantes do interesse do povo maranhense!!!!!!!!!!!

    • Amigo, vc até mostra entender um pouco das cousas, mas desconhece outras. O diretor do Dnit/MA estava lá, sim. A brita não foi superfaturada, o problema é que o Dnit Nacional queria que ela fosse cotada a um preço não comercial (como se as pedreiras fossem da União), por isso a diferença de valor entre as duas cotações.
      No mais, havia sim mais coisas por trás dessa licitação que a nossa vã filosofia pode supor.

Os comentários estão fechados.