O deputado Roberto Costa (PMDB) concluiu, nesta segunda-feira (21), a coleta de assinaturas e já deu entrada na Mesa Diretora em requerimento para criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar sumiço dos R$ 73,5 milhões oriundos de convênios firmados ainda em 2009 entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís.
Nos bastidores, a Comissão já é chamada de “CPI dos R$ 73 milhões”. Ela teve o apoio de 24 deputados.
“O próximo passo, agora, é a leitura do requerimento em plenário, na sessão de amanhã [terça-feira], e o início do processo de escolha dos membros e do relator”, explica Costa, que será o presidente da CPI.
Não disse nada
Aguardada há dias para falar sobre o assunto, a deputada Gardênia Castelo (PSDB), filha do prefeito de São Luís, o também tucano João Castelo, resolveu “prestar esclarecimentos”.
Mas, no mesmo tom da nota oficial da Prefeitura, não disse nada.
“Eu gostaria de dizer de uma maneira bem clara e objetiva, que não tem dinheiro nenhum sumindo, não existe dinheiro sumido, o que existe é um convênio, que está sub judice, e que a Prefeitura recorreu desta questão exatamente para garantir o seu direito. E a coisa ainda não foi julgada definitivamente. E será julgada, acredito eu que tem que ser julgada”, disse Gardeninha, com o máximo de clareza e objetividade que conseguira.
Roberto Costa tem desVIADO muito de assunto!!!