Portelada denunciado à PF por tentar pagar conta no Feijão de Corda com dinheiro do CREA

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Maranhão (CREA-MA), Raymundo Portelada, foi denunciado à Polícia Federal, semana passada, pelo primeiro-diretor financeiro da entidade, Reginaldo Marques Cruz Filho, por “irregularidades financeiras e eleitorais” cometidas ao longo de todo o ano.

Segundo depoimento de Marques, prestado dia 16 e novembro, na sede da Superintendência Regional da DPF, em São Luís, Portelada usou a entidade para se beneficiar pessoalmente e garantir a eleição do seu aliado, Alcino Araújo Nascimento, como novo presidente do Conselho.

Para viabilizar livre acesso às contas do CREA e garantir que os desvios não fossem descobertos, revela o denunciante no depoimento a que o blog teve acesso com exclusividade (veja cópia acima), o atual presidente cassou o seu mandato de diretor financeiro, dia 9 de novembro, e nomeou um outro aliado para o posto.

Portelada: conta na pendura?

Conta

Entre os “desmandos” que Raymundo estaria querendo acobertar, está o pagamento de contas pessoais no restaurante Feijão de Corda, com recursos do CREA.

Segundo Reginaldo Marques, aproveitando-se do fato de que participantes de um evento do Conselho tiveram almoço e jantar pagos no restaurante, o presidente inseriu na prestação de contas notas fiscais a mais, para receber o ressarcimento.

“No mês de abril ocorreu um evento custeado pelo CREA, o que motivou alguns gastos no referido restaurante, mas quando as notas ficais foram apresentadas [para ressarcimento], havia alguns gastos em outras datas que não coincidiam com as datas do evento”, detalha o diretor, que recusou-se a assinar cheques cobrindo as despesas do presidente.

Além da denúncia á PF, Reginaldo Marques encaminhou ofício ao Conselho Federal da categoria (CONFEA), solicitando intervenção no Conselho local e nulidade das eleições deste ano.

6 pensou em “Portelada denunciado à PF por tentar pagar conta no Feijão de Corda com dinheiro do CREA

  1. Tudo isso é fichinha comparado à TUNGA que esse … está praticando no CREA-MA.
    Portelada pertence a uma ……, onde o vice presidente, João Batista, é o Vice Chefe da tão conhecida …..
    Portelada e João Batista, dois TÉCNICOS de NÍVEL Médios e mediocres, se apoderaram do CREA e, essa corja de engenheiros babacas aqui do Maranhão permitiram.
    Portelada emitia Laudos através do CREA para anunciar catastrofes e depois, o salvador da pátria, então governador Jakson Lago, fazia uma contratação emergencial, superfaturada é claro, para que os Lourivais Parentes da vida, juntamente com Portelada e Jakson, salvassem o mundo.
    Portelada chancelou todas as ….. de Zé Reinaldo quando da “regularização” dos processos de pagamento das pontes e estradas fantasmas “construídas” pela Guautama.
    Portelada é um… , isso todo mundo sabe, mas o que todos precisam saber é que o CREA está cheio de Ratazanas como… , …. e outros macróbios.
    E sobrou para quem?
    Pro pobre do Matos que, mais uma vez ficou num mato sem cachorro.

    • VC realmente sabe de muita coisa, mas, infelizmente, preciso moderar isso aqui. Ou me arrebento lá na frente.

  2. Falaaaaaaaaaaaaaaaaaaa grande Repórter.

    O que era o CREA a 6 anos atrás? Posso soletrar ou você vai se lembrar? N.A.D.A

    As pessoas leigas ao assunto como seu Reginaldo que foi demitido semana passada por apoiar o candidato Cleudson, o qual perdeu as eleições. Ficou chateado porque foi demitido por JUSTA CAUSA pelo CONFEA. Sabem né? CONFEA manda no CREA, então o CREA tem que atender as normas da entidade.

    Porque o Reginaldo foi demitido? Pelo motivo de ficar proibindo os arquitetos que foram AUTORIZADOS PELO CONFEA a votar. Agora, pq o Reginaldo ficou com essa firula toda? Pq sabia, que se os arquitetos votassem a eleição estava perdida para Cleudson (Seu candidato).

    Vamos aos fatos, pessoas leigas ficam nisso.
    Sabe o que eu gosto? É de vim aqui no seu blog e desmentir quase tudo que você posta.

    eu fico rindoooo

    p.s: O Senhor Reginaldo antes de se tornar tesoureiro, tenho impressão que ficava limpando o banheiro do crea.

    abraçooooooooooooooooo

    • Vc não desmentiu nada. Ou vc nega que haja uma denúncia na PF contra o Portelada por tentar pagar conta pessoal no Feijão de Corda com dinheiro do CREA? Não vi nenhum desmentido sobre isso. Ah, mas vc disse “quase tudo”.
      Pelo que vejo, é sempre “quase nada”.

      Abs

  3. Amigo Partidario, Marques tu estas esquecendo que quem assinava os cheques
    do CREA-MA era você. Quando viajavas sobre as benecias do CREA-MA tu não denuciavas ninguem, lembras das Obras que você tentou fazer na Prefeitura de Buriti de Inacias vaiz onde você recebi salário só para esquentar A RTS. Tem um Partido que vai te chamar atenção por essas declarações falsas que você expoem. La na Região dos Cocais a sua ficha profissional estar sendo investigada também seu proceso sera jugado na comição de ética profissional do CREA-MA, pelas calunias que você levantou sobre funcionarios daquele conselho. Tu esquecestes de cheque que anda na mão de terceiros?

Os comentários estão fechados.