“Greve da polícia interessa só a bandidos e criminosos”, diz Governo

Um comunicado oficial do Governo do Estado veiculado em rádios e TVs do estado lança novos dados no debate sobre as reivindicações dos policiais militares e bombeiros.

A categoria pode paralisar as atividades novamente a partir da próxima quinta-feira (23).

No comunicado, o Governo reitera que o salário pago aos soldados maranhenses, R$ 2.028,00, é o sétimo maior do país. Maior, por exemplo, que os salários pagos no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

E finaliza com uma declaração de efeito: “Apesar de pagar melhor do que a maioria dos estados, o Governo continua buscando meios de incrementar esses ganhos. Por isso, espera que a PM dos maranhenses haja como sempre agiu: com profissionalismo, bom senso e responsabilidade. Uma greve da polícia interessa só a bandidos e criminosos”.

4 pensou em ““Greve da polícia interessa só a bandidos e criminosos”, diz Governo

  1. Meu caro, só quem sabe é quem vive a situação, se eu, com meus projetos na área da educação, infância, adolescência e terceira idade (porque trabalho com profissionalismo é assim, aliás, é a única verdade dita: a PMMA é profissional, estão de parabéns, se não podem ouvir elogios do Governo, do judiciário ou da comunidade, tem os meus), pagasse por 30 segundos para falar sobre eles e “alguém” não quisesse, não seria vinculado em lugar algum entende, só pra clarear delegado também é polícia. A minha falta ao serviço, não implica em greve. Sabe se não fosse policial, eu procuraria a Assossição de moradores do meu bairro e iria até a assembléia ou onde quer que fosse para ao menos tentar dizer que policiais são seres humanos também.

  2. Olha vou te dizer, essa governadora é uma despreparada, tremenda de uma irresponsável, diz o que manda ela dizer, ela não tem um pingo de noção o que é um bando de militares indignados, eu acho até, que a maioria tem sangue de barata, talvez não, mas, se eles se deixar desmoralizar por esta governadorazinha de meia tigela, pode fechar pra balanço esta Instituição, e parar de chamar-la de Briosa, que vai servir de chacota, para a população.
    Militares, deixem de pedir de joelho, tome tenência, enfrente esta fera em pé, ou então vão para casa, e mande suas mulhers e filhos, resolver os problemas de Voces ou…
    E ainda mente, mente, descaradamente…

  3. Caro Gilberto,

    Nada como um dia atrás do outro. Na época do governo Jackson Lago as “farças do grupo Sarney”, incluindo o Sistema de Comunicação Difusora e Mirante deram o maior apoio as classes insatisfeitas, agora ficam divulgando nota na imprensa ao invés de negociar com os militares que estam comendo o “pão que o diabo amassou”. E os professores? e os delegados?
    Mandem o Sistema Mirante e Difusora dá apoio aos grevistas ou deixem de pagar horários na TV gastando uma fortuna tentando “tampar o sol com uma peneira”.

  4. Não sei não Gilberto mas acho que esta greve não foi organizada de forma correta. O governo do estado não fez um acordo com a categoria de que até o mes de janeiro estaria com um plano de cargos preparado? Então seria mais correto a briosa ter aguardado até o prazo pedido pelo governo. Se após esta data não fosse atendido os pedidos da categoria ou se o plano nao fosse de acordo com as reivindicações deles aí sim poderiam parar e ter total certeza do apoio popular.

Os comentários estão fechados.