Militares decidem por greve, invadem AL e tentam arrombar porta do plenário

20h47 – Reunidos em assembléia geral na sede da Federação dos Trabalhadores da Indústria do Estado do Maranhão (FETIEMA), policiais militares e bombeiros acabam de definir por nova paralisação da categoria.

Eles reivindicam, basicamente, melhores condições de trabalho, reestruturação do plano de carreiras e a inclusão das reposições das perdas salariais dos militares – cerca de 30% – no orçamento para o ano de 2012, enviado à Assembléia Legislativa.

Tão logo foi aprovada a proposta de greve, os manifestantes deixaram o auditório da entidade em carreata pela cidade. Eles invadiram o prédio da Assembléia Legislativa e, neste momento, fazem arruaça na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em frente ao prédio. O trânsito é complicado no local.

Há pouco, eles tentaram arrombar a porta principal para acessar o plenário, mas foram impedidos pela segurança do Legislativo. O coronel Pinheiro Filho está com as chaves no bolso e diz que não abre. Ele argumentou com um dos grevistas que, se depredarem o prédio, perderão o apoio, inclusive, dele.

Em Imperatriz, o movimento também ganhou as ruas.

O Governo do Estado deve emitir uma nota oficial nas próximas horas.

Assalto

Enquanto os militares estão parados, a bandidagem já começou a agir. Dois homens sem qualquer disfarce assaltaram , por volta das 21h, a farmácia Pague Menos da Cohama, ao lado da padaria Big Gago.

Segundo apurou o blog, os bandidos levaram toda a renda dos caixas e ainda assaltaram alguns clientes.

Homens da Força Nacional já foram enviados para atender a ocorrência

Post atualizado às 21h33

10 pensou em “Militares decidem por greve, invadem AL e tentam arrombar porta do plenário

  1. Isso é culpa da intransigência do governo, que não acreditava que essa categoria tinha coragem para paralisar suas atividades, bem como não valorizam esses profissionais que dão a vida para defender esse Estado.

  2. Não exagera!, a Força Nacional não está na cidade?, eles estão aqui pra isso mesmo, atender a população, não é isso mesmo?. O que Rosengana queria?, quêr os militares ficassem de joelho?, pera ai rapaz!, não é assim não, como vc pensa, não!, a tua governadora é uma demente, pra ela tudo é normal, pra ela tudo que está acontece, é tudo normal, natural, a essa altural deve está entorpecida de barbituríco, acachapado com algumas dose de wisk.

  3. E antes quando assaltavam as pague menos da vida os PM’s estavam trabalhando. é isso?
    o sistema é de segurança não existe e os assalariados PM´s fazendo essa reenvidicação legitima é só mais um sintoma

  4. Bem, a RAINHA DO NILO conseguiu o impossivel…
    Isso mostra como ela é competene em matéria de desagregar….
    Consegiu desagradar a todos, PM’s, BOMBEIROS, POLICIAIS CIVIS, DELEGADOS, PROFESSORE ETC…
    O resultado e esse aí….
    E se o reporter resolver frequentar os mercados de São Luís, andar nos nossos onibus lotados, ir a qualquer igreja, seja católica ou protestante, ou seja, frequentar o lugar que o povão se acha, e fica tipo mosca, só ouvindo, verá que a população está do lado dos grevistas e totalmente descontentes com a forma de governar da FILHA DE OSIRES em nosso estado.

  5. Foi só a Polícia entrar em greve e os blogs governistas – o seu, inclusive – descobriram, DO NADA, que na Polícia também há pilantras como em qualquer classe… Moramos num paraíso publicitário mesmo…

    • Sempre soube – e sempre disse isso – que há a banda podre da corporação. Como em qualquer ramo de atividade

  6. A Força Nacional não chega nem a uma fração significativa de MIL HOMENS como foi dado a entender. Não é nem a quinta parte disso ainda meus amigos!
    Basta verificar os locais onde estão instalados os militares da FN e facilmente se percebe que eram apenas duas centenas talvez nem isso, e de acordo com a imprensa, 43 deles foram deslocados para Imperatriz.

Os comentários estão fechados.