“Líderes” da greve perderam o controle sobre o movimento

Os auto-intitulados líderes da greve dos militares maranhenses – o baiano Prisco, o roraimense Sampaio e o maranhense Jean Marry – não têm mais controle algum sobre o movimento.

Em  todas as reuniões que já mantiveram com interlocutores do Governo do Estado nos últimos dias, os três admitem que a proposta do Executivo – de 10,41% de aumento – é boa. Mas não têm mais como convencer a categoria disso.

Iludidos com a possibilidade de reajuste de até 30%, os amotinados agora até contentam-se com algo em torno de 17%, e não baixam disso a expectativa de ganhos por nada neste mundo.

Com isso, permanece o impasse: entre uma liderança fraca – que entende já ter chegado ao limite dos pleitos – e uma turba de iludidos, que acham que podem sugar tudo o que podem do Estado, com base em dados fictícios que algum “economista-de-beira-de-esquina” repassou aos adeptos do camping na Assembléia Legislativa.

11 pensou em ““Líderes” da greve perderam o controle sobre o movimento

  1. A tua notícia é tendenciosa, quem perdeu o controle foi tua patroa ou madrinha, não se precipite com o que voce não conhece, porque vc não noticia que João Alberto já voi descartado das conversações, voltou o farasteiro Aluisio Mendes, isto sim é descontrole, não tem ninguém com competência para negociar com os grevistas, mais um tapa na cara de Carcará, assim é que se faz com capacho, descarta-se, depois se precisar estála os dedos e vem com o rabinho balançando.

    • Meu amigo. Informação de do movimento. Chame o Jean Marry para uma conversa de pé-de-ouvido e pergunte a ele como foram as últimas reuniões.

  2. Por onde passei e que coincidiu de ter greve da PM como Rio Grande do Norte, sempre tem representantes de outros estados, não vejo problemas, nisso, eu acho que deve ser a lema do exército, braço forte, mão amiga. KKKKKKKKKKK

    • Pode até ser. Mas eu ainda prefiro o adágio: “Ajuda é bem-vinda. Mas problema meu, eu resolvo”

  3. Caro Jornalits, Vc e Marco Aurelio e o Decio estão indo longe demais com esses reportagens sobre a greve… A nós leitores não interessa o que o Governo está determinando que vcs, capachos e jornalistas medíocres, que fazem um jornalismo totalmente imparcial de pura cara limpa…Primeiro é inadimissíve que trate policias e bombeiros com termos que constantemente venho observando em seus textos… Vagabundos, Baderneiros, Bandidos, etc. E agora você vem classificar o economista da Profissional-de-esquina, acho que seu papel aqui não é esse; ainda mais esse não é o jornalismo que queremos ver enquanto leitores… Agora se vc escreve somente para o Governo ler, para garantir sua ganha pão no final do dia, Mude de profissão… Vc tem belos Professores blogueiros que podem te ensinar… Luis Cardoso e seu filho são um exemplo..
    Ah, não sou policial militar e nem quero ser… mas isso ja estava me indignando

    • Rafael, quando disse “economista-de-beira-de-esquina” queria justamente mostrar que não tem economista nenhum fazendo os cálculos. Já participei de alguns movimentos grevistas e sei como isso funciona. Alguém acha q entende das finanças do estado, “chuta” uns números com cara de entendido e todo mundo, levado pela emoção, admite aquilo como verdade.
      Quanto a mudar de profissão, faço o que gosto. Não pretendo mudar.
      Sobre os “professores blogueiros” não entendi muito bem: vc quis dizer que eles podem me ensinar a ser blogueiros ou a mudar de profissão?

    • E tem mais, Rafael. Volte aqui amanhã às 10 e veja por que eu digo que os dados do “economista” dos grevistas são falsos. Tudo explicadinho, com provas…

  4. CARA VC E O CUMULO DO PUXA SAQUISMO,SERA Q VC NAO SENTE NOJO DE SI PRÓPRIO DE SE VENDER PARA ESSA CORJA DE LADRÕES QUE SAQUEIA O ESTADO A MAIS DE 40 ANOS, MEU AMIGO TENHA DIGNIDADE E DE ORGULHO A SEUS PAIS.

    • Amigo, converse com o jean Marry, com o Leite, o Prisco e cheque se a informação que posto aqui não é verdadeira. O problema de vcs é que, ser imparcial, é defender o lado de vcs. Pra vcs, só presta quem é contra a família Sarney. Não aguentam um miuto de verdades.

  5. ÊITA, TINHA QUE TER UM MEDIOCRE DE IMPERATRIZ, OS MAIORES SONEGADORES DE ICMS, OS QUE NÃO CONTRIBUEM EM NADA COM O MARANHÃO MAS VIVEM “REVOLTADINHOS” COM TODOS E COM TUDO. OS REBELDES PROFISSIONAIS, OS “DO CONTRA” SEMPRE A´TE QUANDO TEM ALGO DE BOM.
    PODIA ERA COBRAR DOS SEUS PREFEITOS QUE SAQUEIAM SEU MUNICÍPIO HÁ MAIS DE QUARENTA ANOS

Os comentários estão fechados.