“AL reabre segunda, e não funciona com grevistas lá dentro”, diz Arnaldo Melo

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), perdeu a paciência com os grevistas em sessão de camping na Casa e já tomou uma decisão: vai entrar na Justiça, ainda nesta sexta-feira (2), com um pedido de reintegração de posse do prédio caso os amotinados não deixem o local por livre e espontânea vontade.

O assunto foi tema de uma longa reunião entre o peemedebista, o líder da Oposição, Marcelo Tavares (PSB), Rogério Cafeteira (PMN), Zé Carlos (PT) e Raimundo Cutrim (PSD), na manhã de quinta-feira (1º).

À noite, em conversa por telefone com o titular do blog, Arnaldo Melo explicou que ainda aguarda a saída dos militares – principalmente após a reunião de hoje, às 14h, na sede da OAB-MA -, mas disse “não ter outro caminho” que não recorrer à via judicial.

“Eu ainda acredito no bom senso dos militares, mas não tenho outro caminho. A Assembléia Legislativa reabre os trabalhos na segunda-feira, e não funciona com nenhum grevista lá dentro”, disparou.

Segundo o presidente, a desocupação do prédio se faz necessária para garantir segurança aos deputados. Ele argumenta, também, que o prazo de tolerância acabou porque o Legislativo tem “matérias importantes a serem votadas”.

“Nós temos matérias importantes a serem votadas e o mês de dezembro é um mês mais curto. Dia 8 de dezembro é feriado, depois vem o recesso de fim de ano. O Estado não pode ficar dependendo de um entendimento dos grevistas”, explicou.

4 pensou em ““AL reabre segunda, e não funciona com grevistas lá dentro”, diz Arnaldo Melo

  1. Tá certo o Presidente… Essa greve já perdeu a graça! Tudo bem que eles queiram fazer greve, mas eles não teem o direito de atrapalhar a vida dos outros. Uma Casa tão importante como a Assembleia não pode ficar parada assim, e principalmente ser desrespeitada dessa forma. Esse assunto precisa ser resolvido com URGÊNCIA!

  2. Arnaldo Melo é um leviano, leviano, o que este palhaço pensa!?, “a Casa é do Povo, assim como o céu é do condor”, A Assembléia Legislativa, que em dias normais parece mais um circo, não fecha, agora, como esta servindo de abrigo para uma causa nobre, me vem este palhaço mambembe, cantar de galo!, Arnaldo de Melo, o fuleiro, deve cantar de galo, lá para tua patroa, Roseana, isto sim, e tamos coversado!.

Os comentários estão fechados.