AL confirma hoje nomes da “CPI dos R$ 73 milhões”

Após uma semana parada por conta da ocupação do prédio pelos militares em greve, a Assembléia Legislativa retoma nesta segunda-feira (5), outro debate polêmico: a “CPI dos R$ 73 milhões”.

Na sessão de logo mais, às 16h, a Mesa Diretora da Casa oficializará os nomes dos deputados que vão integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito  (CPI) que investigará o sumiço do dinheiro oriundo de três convênios entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Liuís, em 2009, durante o governo de Jackson Lago (PDT).

Em nota, o prefeito João Castelo (PSDB) já disse que o dinheiro está de posse do Executivo Municipal. Mas nunca disse onde – sabe-se apenas que não está na conta vinculada aos convênios, o que, por si só, já configura crime.

Deverão compor a CPI os deputados Roberto Costa (PMDB), Magno Bacelar (PMDB), Vianey Bringel, Alexandre Almeida, Rogério Cafeteira, Léo Cunha e Marcelo Tavares (PSB).

Os trabalhos da CPI estão previstos para começar na próxima quarta-feira (7), ocasião em que deverão ser escolhidos o presidente e o relator, com a definição das datas das audiências públicas. A Comissão terá 120 dias para investigar a destinação dos recursos.