Julião Amin assume o PDT em uma semana, garante pedetista

O ex-deputado Julião Amin está confirmado como novo presidente da Executiva Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Maranhão.

Até o início de dezembro o posto era ocupado pelo filho do ex-governador Jackson Lago, Igor Lago, mas comissão caducou e ele, que já vinha enfraquecido, acabou perdendo ainda mais espaços na legenda.

A troca deve ser efetivada na próxima semana. “Antes do natal ele estará na presidência do partido”, declarou fonte do blog na manhã desta quarta-feira (14).

Julião Amin é da cota de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, e do suplente de deputado federal Weverton Rocha. São eles os articuladores da mudança.

Desavença com Lupi

Uma desavença com Carlos Lupi foi o principal motivo do encurtamento do caminho de Lago no comando do partido.

A celeuma entre Lupi e Lago começou no início do mês de setembro, no último Congresso Nacional do PDT, em Porto Alegre.

Não se sabe por que cargas d’água, o médico maranhense decidiu que deveria levar à discussão nacional a saída de Carlos Lupi do cargo de presidente.

Lupi não só topou, como propôs uma consulta informal aos quase mil delegados presentes ao evento para saber a opinião deles acerca do assunto. Resultado: dos que responderam à consulta, mais de 800 fecharam com o ministro. Lago e seu grupo teriam nada mais que 5 votos.

4 pensou em “Julião Amin assume o PDT em uma semana, garante pedetista

  1. QUEM FOI O PEDETISTA QUE CONFIRMOU O JULIÃO NA PRESIDENCIA DO PDT? WEVERTON? AZIZ? JULIO FRANÇA? SEI QUE O DIREITO DE RESGUARDAR A FONTE É SAGRADO, ENTRETANTO, ALGUMAS INFORMAÇÕES SÃO TÃO TENDENCIOSAS QUE DOEM NA ALMA. MESMO SENDO PERÍODO NATALINO NÃO DÁ PARA PERDOAR. ONDE JÁ SE VIU FAZER MUDANÇA PARTIDÁRIA EM PLENO NATAL? RAPAZ, JÁ TE DISSE QUE ÉS JOVEM E PARCIAL. EU ACREDITO EM PAPAI NOEL.

Os comentários estão fechados.