TJ nega habeas corpus a Elias Orlando

Elias Orlando: ainda foragido

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) cassou liminar e, no mérito, negou pedido de habeas corpus em favor do corretor de imóveis Elias Orlando Nunes Filho.

Ele foi apontado como mandante do assassinato do empresário Marggion Lenyer Andrade, no dia 14 de outubro deste ano, no município de São José de Ribamar.

________________________Leia mais

Mojó será citado por edital sobre processo de expulsão

Justiça decreta prisão de Elias e Júnior Mojó

Os desembargadores Raimundo Nonato de Souza e José Luiz Almeida acompanharam o voto do relator, desembargador Bernardo Rodrigues, para quem merece respaldo o entendimento do juiz Marcelo Líbério, da comarca de Ribamar, que decretou a prisão preventiva.

O parecer da Procuradoria Geral de Justiça foi no mesmo sentido da votação unânime da 2ª Câmara Criminal.

O corretor de imóveis foi preso preventivamente no dia 17 de outubro, mas acabou liberado por liminar. Elias e o vereador do município de Paço do Lumiar, Edson Arouche Júnior, conhecido como Júnior Mojó, outro suposto mandante, tiveram prisão preventiva decretada e são considerados foragidos.

No pedido de habeas corpus, o advogado alegou insuficiência de provas e ausência de fundamentação idônea no decreto de prisão preventiva. Sustentou que Elias não foi o autor do crime.

O desembargador Bernardo Rodrigues relatou a existência de provas incontestes da materialidade do crime e de fortes indícios de autoria atribuídos aos acusados. Lembrou que o crime foi de grande repercussão no Maranhão e deixou a população indignada, já que a vítima foi alvejada covarde e traiçoeiramente. O relator votou pela cassação da liminar e denegação da ordem.

(As informações são do TJ-MA)

6 pensou em “TJ nega habeas corpus a Elias Orlando

  1. Certamente, esta é a Justiça verdadeira, negado o HC, nem se compara com a justiça que sofre a influência de Sarney, iste indivíduo foi preso e não passou 24 horas na cadeia, agora, continua foragido, e ainda vem pleitear HC, é indmissível, policia atrás dele!!!.

    ______________________________________

    PS – Amanhã, Macabeu retorna ao batente, 16/12/2011

  2. cade a comissao processante que estava investigando o vereador Junior do Mojo, o que os vereadores integrantes desta comissao estao fazendo. Seria uma boa reportagem a ser feita. Ja tem um mes que ele nao vai a Camara e agora vai aproveitar o recesso para que esqueçam dele. vcs nao podem permitir isso!

  3. GOSTARIA DE SABER QUAL O TRABALHO QUE A COMISSAO PROCESSANTE CRIADA PARA OUVIR E INVESTIGAR O VEREADOR JUNIOR DO MOJO ESTA FAZENDO. SERIA INTERESSANTE VC FAZER UMA MATERIA A RESPEITO DISSO, POIS NUNCA MAIS SE OUVIU NADA SOBRE O QUE ELES ESTAO FAZENDO OU PROVIDENCIAS ADOTADAS.

  4. Rapaz, esse cara é um bandido, assassino. Como quer habeas corpus, um marginal desses? tem q ir pra cadeia e pagar por esse e outros crimes que pode ter cometido. Jamais ele deveria ter sido solto. Mas como dizem que a policia prende e a justiça solta… lamentavel!!!!!!!

Os comentários estão fechados.