Justiça manda Estado reformar coronéis

Do blog do Jorge Aragão

A juíza Ana Maria Almeida Vieira determinou que o Governo do Maranhão cumpra a legislação vigente para a promoção de oficiais na Polícia Militar do Maranhão.

A resposta da magistrada teria sido dada ao questionamento feito por tenentes- coronéis e majores que ingressaram na Justiça contra a permanência dos coronéis na ativa dentro do quadro da PM do Maranhão.

A permanência dos coronéis na ativa e evitando a aposentadoria, na concepção dos tenentes-coronéis, pode retardar o ingresso deles no cargo de coronel.

Pelas informações obtidas pelo Blog, nove tenentes-coronéis ingressaram na Justiça buscando o cumprimento da legislação e agora podem comemorar a decisão, pois o Governo do Maranhão deverá reformar os quatro coronéis que também ingressaram na Justiça para permanecer na ativa.

Continue lendo aqui.

5 pensou em “Justiça manda Estado reformar coronéis

  1. Contribuindo com mais informações sobre o caso: afirmo que foram 09(nove) Tenentes Coronéis que ingressaram com mandado de segurança, os quais conseguiram uma liminar onde a magistrada não autorizou o Estado colocar nenhum Coronel pra reserva remunerada, e sim tão simplesmente, garantiu a abertura de 04(quatro) vagas só para esses 09(nove) concorrerem a promoção a Coronel. Ou seja, os 04 Coroneis(Linhares, Uchoa, Adécio e Saldanha) não vão para a reserva e os 09(nove) Tenente Coronéis que entraram na justiça vão concorrer as 04(quatro) VAGAS por eles conseguidas na justiça, deixando de fora os demais Tenentes Coronéis que também estão aptos a concorrerem a promoção. Resumindo: NO FINAL DA HISTÓRIA TEREMOS 22(VINTE E DOIS) CORONEIS NA ATIVA, SENDO 04(QUATRO) EXCEDENTES, ONDE A LEI SÓ PERMITI 18(DEZOITO). DURMA COM UM BARULHO DESSE. Obrigado!

    • Grato pela informação. Creio que vc foi a fonte do colega Marco D’Eça… ele escreveu sobre o assunto hoje eu republiquei aqui… abs

  2. Pelo amor de Deus, nóis precisando de policiais nas ruas, Soldados, Sgt, etc., agora inchando o quadro de coronéis pra não fazerem nada, é um absurdo.

Os comentários estão fechados.