Destaque na estreia, Renatinha já pensa no Santo André neste sábado


Renatinha tenta a cesta contra Americana

O Maranhão Basquete encontrou muitas dificuldades diante da equipe de Americana-SP, líder da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2011/2012, quinta-feira (5), em jogo realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís. Apesar da vitória paulista por 24 pontos de diferença (77 a 53), a atuação do Maranhão Basquete pode ser considerada muito boa.

Para a lateral Renatinha, destaque da partida na capital maranhense com 14 pontos e 2 assistências, o placar elástico não representa o que foi a partida. “Não é o final do placar que define o que foi o jogo. Não creio que a parte física tenha pesado, mas Americana teve mais troca e isso acabou fazendo a diferença. Nosso time está de parabéns”, disse após o jogo.

E o Maranhão Basquete não terá muito tempo para descansar. Tudo porque, neste sábado (7), a equipe maranhense tentará a primeira vitória na LBF diante do Santo André-SP, sexto colocado na classificação, fora de casa. Já na segunda-feira (9), com transmissão do canal SporTV, o Maranhão Basquete enfrenta Blumenau-SC, em Santa Catarina. “Agora é esquecer Americana que já passou porque agora temos duas pedreiras fora”, lembro Renatinha.

Torcida

Os mais de seis mil torcedores que compareceram ao Ginásio Castelinho, em São Luís, para acompanhar a estreia do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino surpreenderam até as jogadoras. O apoio incondicional durante a partida mostrou que o torcedor maranhense abraçou a equipe maranhense.

“Queria agradecer a torcida, que está de parabéns. Eu mesma fiquei impressionada com o número de pessoas que vieram e já peço que voltem para os próximos jogos. Nossa torcida pode esperar sempre uma equipe aguerrida e determinada em quadra”, finalizou Renatinha.

Próximos jogos do Maranhão Basquete

07/01 – Santo André-SP x Maranhão
09/01 – Blumenau-SC x Maranhão
11/01 – Maranhão x São José-SP
14/01 – Maranhão x Araçatuba-SP
16/01 – Maranhão x Catanduva-SP
21/01 – Ourinhos-SP x Maranhão
23/01 – São Caetano-SP x Maranhão

2 pensou em “Destaque na estreia, Renatinha já pensa no Santo André neste sábado

  1. Em verdade vus digo, só não apanhou de zero, porquê são todas de fora, as atletas do Maranhão, muito com passagem por grandes times de Rio, Sampa ect,, se fosse somente com os atletas desnutrido daquir, seria a desmoralização total.
    Nós próximos jogos, que a organização do evento, seja mais responsável e trate com mais cuidado a parte da segurança, e não venda ingressos além da capacidade do estádio!?, e parem de dar ingresso de graça, -afolote-, para os bacanas, anota ai, e passe para o Capo Fernando Sarney,, viu, heim?

Os comentários estão fechados.