Foi por um triz…

Foi por um triz, como no vídeo acima, que o Maranhão Basquete não venceu o São José, no jogo da noite desta quarta-feira (11) pela Liga da Basquete Feminino (LBF).

As paulistas levaram a melhor por 73 a 70, na prorrogação.

Mas a história poderia ter sido diferente se essa bola da maranhense Iziane Marques tivesse caído.

Naquele momento, faltavam quatro segundos para o fim do jogo, que estava empatado em 58 pontos.

Como capitã e maior estrela da equipe – além de grande símbolo do basquetebol maranhense -, Iziane chamou a responsabilidade e partiu pra cima de duas adversárias. Chutou no estouro do cronômetro… Mas não deu.

Na prorrogação, o São José ignorou o público que lotou as dependências do Castelinho mais uma vez e derrotou o Maranhão Basquete, por 73 a 70, no tempo extra. Mesmo com o resultado negativo, a torcida maranhense aplaudiu de pé a equipe ao final da partida, reconhecendo a luta das jogadoras locais e provando que já “abraçou” mesmo as guerreiras do MB.

Basta ver abaixo o que eles fizeram no intervalo entre o quarto período e o tempo extra.

Foi de arrepiar…

Números

Os principais nomes da partida foram Iziane Marques (31 pontos, 08 rebotes, 03 bloqueios e 01 assistência) e Renata Oliveira (14 pontos, 04 rebotes, 04 bolas recuperadas e 01 assistência), pelo time da casa; Tatiana (22 pontos, 04 rebotes, 01 bola recuperada e 01 assistência) e a estreante Cristina (17 pontos, 10 rebotes, 03 bolas recuperadas e 03 assistências – double-double), em favor do visitante.

“Basquetebol é isso, não adianta uma boa defesa se a bola não cai lá na frente. Precisamos melhorar isso. Algumas jogadoras não renderam o suficiente e, infelizmente, não temos 12 atletas, sendo assim, quem entrar tem que fazer bem seu papel”, comenta Iziane Marques, ala do time maranhense.

6 pensou em “Foi por um triz…

  1. Quem esteve lá com certeza se arrepiou! O time está no caminha certo, e a torcida tem que continuar fazendo seu papel para apoiar o Maranhão Basquete. Parabéns ao time e à torcida. Parabéns também a você Gilberto, por ser entusiasta desse projeto. Espero que os políticos possam se sensibilizar e dar mais atenção ao esporte no Estado. O povo já mostrou que gosta e não deixa de comparecer…

  2. Porta Gilberto, tem que uniformizar essa torcida com as cores da bandeira do Maranhão! Que torcida maravilhosa!

  3. caro amigo, estao dizendo, “sou brasileiro” ou estou enganado, se for isso, nao seria o caso de dizer ,sou maranhense, se ouvi mal, me corrija, ta valendo sua cobertura, grande gilberto

    • Gritaram “sou maranhense” mesmo…. é que a música ficou marcada pelos jogos do Brasil, dá essa impressão. O vídeo eu mesmo gravei…

Os comentários estão fechados.