Pré-candidatura de Washington não precisa de prévia para ser oficializada

Washington pode se garantir logo

Engana-se quem pensa que o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de São Luís, Washington Oliveira, vice-governador do Maranhão, necessita passar por prévias internas para ser oficializado.

Espalham a tese das prévias os aliados do deputado Bira do Pindaré, que pretende enfrentar o colega de partido numa disputa interna pela condição de candidato do PT.

Mas uma resolução do último Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizado em setembro do ano passado – e convocado justamente para modificar o regimento interno da legenda -, pode garantir ao vice-governador o direito de ser o escolhido sem nenhuma disputa interna.

Decidiu o Congresso Nacional do PT que, se houver mais de um pré-candidato aos cargos de presidente da República, senador, governador ou prefeito, o diretório poderá evitar as prévias se 2/3 de seus membros decidirem que não é necessário. A flexibilização desta regra já passa a valer para as eleições municipais deste ano.

Desta forma, basta que Washington Oliveira tenha o aval de 2/3 dos integrantes do Diretório Municipal do PT em São Luís, que devem se reunir para decidir se aprovam, ou não, sua pré-candidatura, para que seja oficializada a sua entrada na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Com o aval da cúpula, Washington não precisa ir para o embate com mais ninguém… no PT.

2 pensou em “Pré-candidatura de Washington não precisa de prévia para ser oficializada

Os comentários estão fechados.