Blog identifica um dos invasores da TV Liberdade

Já foi identificado pelo blog um dos homens que invadiram, semana passada, a TV Liberdade, em Olho d’Água das Cunhãs, e impediram o apresentador Ayrton Carvalho, do programa Cidade Aberta, de veicular uma denúncia contra uma ONG supostamente ligada aos acusados (reveja).

Landim: promotor?

O nome do cidadão que criminosamente se apresenta como promotor de Justiça no vídeo acima é Janderson Landim (veja foto ao lado). Ele é paulista e irmão do homem que o acompanha durante a invasão. Os dois moram atualmente em São Luís.

O blog apurou que Landim é proprietário de uma certa Associação Paulista de Gestão de Saúde, pessoa Jurídica sem fins lucrativos que presta serviços na área de oftalmologia à população carente.

Pelo menos em tese. Porque os contratos da tal associação são bem polpudos e normalmente firmados através de convênios com prefeituras do interior.

A propósito, quando invadiu a TV Liberdade, Janderson Landim impediu que o programa que estava no ar levasse ao público uma denúncia que descortinaria justamente o que poderia ser um esquema da “ONG” com uma prefeitura maranhense.

Ainda de acordo com o que já foi possível apurar, a simples prestação dos serviços já não enche tanto os olhos dos dois invasores. Eles agora investem pesado na montagem de um laboratório para, eles próprios, fabricarem as lentes de grau que serão colocadas nos óculos dos assistidos.

Uma forma de ganhar com o atendimento e com a comercialização da mercadoria.

O blog seque apurando o caso.

16 pensou em “Blog identifica um dos invasores da TV Liberdade

  1. sÃO UNS IDIOTAS MESMO… NO FINAL ESTAVAM “PAGANDO PAU” PROS CARAS DA TV. PROCESSO NESSES PILANTRAS QUE VEM DE FORA E ACHAM QUE PODEM TUDO AQUI.

  2. Isso é um palhaço!!! Espero que o MP e a Justiça tomem as devidas providências para puni-lo, bem como ao seu irmão… dois bandidos.

  3. Boa tarde, além dos crimes cometidos na invasão queremos saber qual o crime que seria desvendado e que não foi ao ar, de que forma eles lesaram as pessoas?

  4. Bom Dia Gilberto! Como você conseguiu identificar o invasor? E aonde conseguiu essas informaçoes sobre a “ONG”? Eles ja visitaram minha cidade e não cobraram para realizar os atendimentos, se a pessoa quisesse comprava os oculos com eles se não ia embora sem pagar nada e levava sua receita… Gostaria de saber se as informaçoes são seguras, pois eu fui consultado, e por sinal muito bem atendido… E a imagem que é passada em sua publicação é de que esses Srs. estão roubando a populaçao.

    • Esse é o tipo de pergunta que não se faz a um jornalista… o sigilo da fonte é direito resguardado pelo constituição… se vc foi atendido por eles e não foi lesado, pq tanto interesse?

      • Concordo com você, eles estão errados em invadir um estudio, pois ali é propriedade particular e devem responder legalmente por isso … Mas achei um pouco tendendiosa sua publicação, pois fora terem invadido o estudio, eu não vi crime algum no trabalho da dita “ONG”, eles ja voltaram aqui em maranhaozinho e entregaram meu óculos corretamente. E quanto a minha pergunta sobre suas fontes, foi só por curiosidade mesmo, pois não achei as informações tão seguras, mas é o que você disse você tem o direito de manter essas informações em sigilo! Vou continuar acompanhando as proximas publicações. Abraço!

  5. Sr. gilberto, acredite ou nao agora esse povo esta fazendo campanha politica para o prefeito de santa luzia do tide. agora sao marqueteiros, nao sao mais medicos, optometristas, promotores ou uma das inumeras coisas que eles se denominam… investigue isso por favor… vamos banir essas pessoas do nosso maranhao… abraço

Os comentários estão fechados.