Edilázio “joga” contra Ricardo Murad

O deputado estadual Edilázio Junior (PV) aprontou mais uma contra o secretário de Saúde e também deputado Ricardo Murad (PMDB).

Na manhã desta quinta-feira (1º), a Mesa Diretora da AL votaria o último de uma “enxurrada” de requerimentos do deputado Marcelo Tavares (PSB), líder da Oposição, pedindo informações a Murad.

Todos os outros já haviam sido rejeitados em votações que começaram na última terça (28).

Compunham a Mesa no momento da votação desde documento em especial, na manhã de hoje, o deputado Marcos Caldas (PRB), que presidia a sessão, o oposicionista Neto Evangelista (PSDB) e o próprio Edilázio.

Mas o deputado verde saiu da sessão antes de votar, e convocou Cleide Coutinho (PSB), outra de oposição, para o seu lugar.

Resultado: Marcos Caldas foi voto vencido e Marcelo teve o seu primeiro requerimento de pedido de informações a secretários aprovado pela Mesa este ano.

O deputado Tatá Milhomem (PSD) ainda tentou reverter a situação (veja acima).

Apresentou imediatamente requerimento alegando tratar-se de expediente meramente político a solicitação de Tavares, criticou o “comentário apaixonado” de Neto Evangelista sobre o caso – o que pode ter prejudicado seu voto, já que ele figurava como primeiro-secretário – e pediu que a votação pela Mesa fosse anulada e o assunto remetido a plenário.

Sem quórum suficiente para tratar da proposição, no entanto, o pedido do pessedista  ficou para a semana que vem.