Professor de português, prefeito dá aulas em Altamira do MA

No ano passado, o prefeito de Altamira do Maranhão, Arnadlo Gomes (PT), informou com exclusividade ao blog que voltaria a dar aulas aos alunos da rede pública municipal de ensino da cidade (reveja aqui).

A idéia do prefeito, que é professor de português, é ajudar os alunos e, ao mesmo tempo, estimular os professores da rede com o exemplo prático.

“Vou ajudar a educação da minha cidade em duas frentes: primeiro dando as aulas de reforço; depois, acredito que minha presença na escola estimule os demais professores”, explicou ao blog à época.

Pois na última segunda-feira (5) o petista deu a primeira aula na cidade. Como marco do início do ano letivo em Altamira do Maranhão, Arnaldo proferiu as aulas inaugurais em turmas do Colégio Governador Nunes Freire. A atividade teve como enfoque “A Língua Portuguesa no contexto da vida diária”.

A intenção do prefeito é manter a prática e ajudar os alunos da rede municipal a atingir melhor desempenho na Prova Brasil. Veja acima os registros de uma das aulas.

(Com informações do blog Altamira do Maranhão)

30 pensou em “Professor de português, prefeito dá aulas em Altamira do MA

  1. E o primeiro dia de aula foi… No ano de eleicoes. Rapaz, tem gente que faz relogio no escuro né ?

  2. Esse ai, com cara de Chinês com Japonês= Chija, não é aquele do acidente, que ele foi para o Hospital São Domingos e o outro passageiro que o acompanhava foi para o Socorrão, sendo que este último vei a óbito, mui amigo esse japa!

  3. Caro Jornalista, seria muito bom se o “prefeito” Arnaldo Gomes, além dar aulas, embora esbanjando demagogia, também se preocupasse em servir merebda de qualidade a essas crianças, que passam fome na escola> Para vpcê ter uma ideia, quando tem merenda, eu disse: quando tem, é um copo de suco articificial com dois biscoitos. Recentemente, o prefeito nomeou Diretora dessa escola que você se refere, a sua faz-tudo BIBI, que é gerente do Posto de combustiveis do prefeito, para comandar a escola, sob a acusação que a diretora anteiror não pulso firme na hora de dividir a escassa merecda escolar.

  4. Esse prefeito balaio deveria era pagar o que deve . Ainda tem o Pedro da CONVEL, seu cunahado, que juntos formam a dupla da pilantragem.

  5. Isso é populismo exacerbado. Ano de eleição! Gostaria de saber se ele paga certinho os professores e se bancou algum notebook ou data-show para todos!

  6. O prefeito Arnaldo está é de parabéns pela iniciativa. A oposição está em desespero total, os jovens altamirenses agradecem pela sua atitude. O Brasil precisa de gestores que hajam dessa maneira. Todas as escolas foram reformadas, ele implantou plano de cargo e carreiras para os educadores, capacitação contínua para todos os professores, dentre outras ações. Coisa que outros administradores não fizeram. O prefeito tem atitude e compromisso com a educação de Altamira do Maranhão.

  7. Oposição desesperada agora inventa que não existe merenda escolar. A merenda das escolas são de ótima qualidade e nunca falta, pois existe um cronograma que é seguido rigorosamente. Não adianta, é Arnaldão de novo…O sabidinho não tem parêa!!! Eita prefeito pipocado…

  8. Nós aqui de Altamira sabemos o compromisso de arnaldo com toda a populaçãos , Ele está fazendo por nossa cidade o que outros, por mais de 40 anos, não fizeram, é merenda de qualidade em todas as escolas da sede e dazona rural, salário de professores em dia, abono salarial para todos oe professores da rede de ensino, contratados e concursados,incentivo ao esporte… Se fosse falar todas as boas alçoes realizadas em altamira nessa gestão passaria horas escrevendo. o que importa é que não adianta uma meia dúzia de pessoas que não sabem fazer oposição tentar mentir e caluniar o prefeito porque eles sempre são desmascarados e a verdade sempre chega, basta visitar a nossa cidade que irão perceber todas as mudanlças realizadas pelo nosso prefeito.

  9. Prefeito Arnaldo tá de Parabêns . Tem é que incentivar os alunos mesmo e nada melhor que estudar com um otimo professor que é o Arnaldo.
    Prefeito tô contigo nessa.

  10. Não é só porque é ano de eleição que Arnaldo está dando aula, pois ele sempre zela pela educação das crianças de Altamira e para a Pessoa que falou que o lanche da escola é só suco com biscoito não lembra que no mandato da oposição era só isso tbm e nenhuma criança nunca morreu de fome. Prefeito tem é que continuar na prefeitura de Altamira pra melhorar nossa cidade que todos amamos e que ela vai crescer , vai crescer com o nosso prefeito ARNALDO.

  11. Prefeito estou com você e não abro mão.
    A oposição pira mais a prefeitura de Altamira é sua de novo e te dou o maior apoio para incentivar os alunos a estudarem mais e com qualidade.
    Parabêns Arnaldo.

  12. CARO GILBERTO, QUEM VOS FALA É UM PROFESSOR DA REDE ESTADUAL E TAMBÉM DA REDE MUNICIPAL DE ALTAMIRA DO MARANHÃO. FORMADO EN HISTÓRIA, TRABALHO PELO MUNICÍPIO JUSTAMENTE EN UMA ESCOLA ANEXA A ESTA EN QUE O PREFEITO APARECE DANDO AULAS. MUITO LOUVÁVEL SUA INICIATIVA, MAS PODERIA TER VINDO MAIS CEDO E NÃO NO ULTIMO ANO DE SUA GESTÃO.
    MAS COMO PROFESSOR DO MUNICÍPIO DE ALTAMIRA, VOU CONTAR ALGUMAS VERDADES: O PLANO DE CARGOS E SALÁRIO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DE ALTAMIRA. NÃO ESTA SENDO APLICADO COISA ALGUMA, E EU PROVO, GRATIFICAÇÕES POR TÍTULOS NINGUÉM RECEBEU ATÉ AGORA, MAIS DE 80% DOS PROFESSORES J´S DERAM ENTRADA DÊS DO INÍCIO DE 2011.GRATIFICAÇÕES POR PÓS-GRADUAÇÃO, A MESMA COISA. O PLANO FOI APRESENTADO A CÂMARA EM DEZEMBRO DE 2009. OLHA O VALOR DO SALÁRIO BASE PARA UM PROFESSOR DE NÍVEL 2 EN INICIO DE CARREIRA 810,00. HOJE MARÇO DE 2012, ADIVINHE QUANTO É QUE ESTA? O MESMO VALOR 810,00. 3 ANOS SEM NENHUM REAJUSTE. PASME MEUS CAROS. E O PLANO DIZ QUE TENS QUE SE REAJUSTADO DE ACORDO COM A VARIAÇÃO DO CUSTO POR ALUNO

    • Esse professor tem que ser demitido por escrever tão ruim assim. Um absurdo é esse cara ser professor. Uma vergonha! É um mentiroso de marca maior, esse Aurino. Tu tá precisando é de aula com o prefeito professor SABIDINHO…

  13. QUE O MEC APLICA A CADA ANO. OLHA SÓ O QUE JÁ PERDEMOS DE 2009 PARA 2010, 7,78% DE 2010 PARA 2011 15,95%. DE 2011 PARA 2012 22,22%. É BEM VERDADE QUE A NOSSA DATA BASE É ABRIL EN RELAÇÃO A 2012, MAIS A LEI DO PISO DIZ QUE O REAJUSTE TEM QUE SER FEITO EN JANEIRO, JÁ SÃO MAIS DE 45% DE PERDAS SALARIAIS NOS ÚLTIMOS ANOS. É O PIOR SALÁRIO DE PROFESSORES DA REGIÃO. ATÉ BREJO DE AREIA QUE TEM UNS DOS PIORES ÍNDCES SÓCIAS DO MARANHÃO PAGA MELHOR. QUANDO ELE REAJUSTAR OS SALÁRIOS EU LHE DIREI QUANTO FOI O REAJUSTE. SE ELE REAJUSTAR. ISTO É A VERDADE NO QUE TANGE A EDUCAÇÃO DE ALTAMIRA. CONFIRA O NOSSO IDEB E VERÁS QUE O MELHOR ÍNDICE FOI NO GOVERNO DE MANOEL GOIABA. QUE ERA UM VAQUEIRO DO SENHOR ROSALN. CONFIRA OS DA ADININISTRAÇÃO DO NOSSO GESTOR QUE É PROFESSOR, E COMPARE. OBRIGADO E ESTOU A SUA DISPOSIÇÃO PARA ESCLARECER O QUE DIGO.

  14. Conheço o Arnaldo desde os tempos de UFMA. Só espero que esta iniciativa não se resuma a aulas inaugurais. Sei de seua boas intenções para com o município e acho que ele está no caminho certo.

  15. este professor aurindo que escreve en, dês de e outras aberrações gramaticais merece o título de professor analfabeto do ano vai estudar alcolatra teu salário de veria ser reduzido. kkkkkkkkk!

  16. Aurino volta pra alfabetização meu amigo , porque tá é ruim pra ti viu ? não sabe nem escrever. kkk
    você Merece é ser demitido .

  17. Muito engraçado Gilberto, vc só pode $er muito amigo do Arnaldo. Este prefeito é um dos piores que já administraram o nosso município, paga um pouco mais de R$ 800,00 a um professor e vc vem dar destaque para uma única aula que ele deu em ano eleitoral. Pq vc não faz uma matéria denunciando os desmados dele e de sua irmã?

    • Fui aluno do Arnaldo e por ele tenho grande admiração… sobre a aula, ele anunciou ao blog, ainda no ano passado, que a ministraria… quanto ao resto, deixo vc e canalhas do seu tipo roendo-se por dentro até outubro… é quando as coisas se decidem…

Os comentários estão fechados.