Petistas acusam-se de trocar votos por emprego

É de foice no escuro a briga no Partido dos Trabalhadores às vésperas das prévias internas da legenda.

O vice-governador Washington Oliveira, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Luís, resolveu trazer a público, nesta quinta-feira (8), um assunto que era tratado apenas timidamente nos bastidores: uma suposta cooptação de filiados pelos aliados do também pré-candidato Bira do Pindaré,  com o ajuda do prefeito João Castelo (PSDB), em troca de votos.

Segundo o vice-governador, várias denúncias foram encaminhadas ao seu grupo dando conta de que os adversários têm oferecido empregos na Prefeitura de São Luís para garantir apoio. Ele garante que tudo está sendo apurado.

“Estão chegando bastantes denúncias a mim de que gente ligada ao deputado Bira do Pindaré está oferecendo emprego na Prefeitura em troca de votos. Eu estou querendo a comprovação disto , mas as denúncias chegam constantemente e isso, se estiver mesmo acontecendo, é um absurdo. No PT não se pode admitir isso. Eu não apurei nada ainda, mas vamos apurar”, declarou.

Washington revelou, ainda, que pediu aos seus aliados que gravem as tentativas de arregimentação. “Eu mandei gravar e trazer. Porque, na hora que gravar e me trouxer eu entrego uma fita à imprensa”, disse.

Bira nega

Ao blog, o deputado Bira do Pindaré negou peremptoriamente as denúncias. Ele disse desafiar quem consiga provar as suspeitas e acusa o grupo do vice-governador de estar oferecendo cargos no Governo do Estado em troca de apoio.

“Quem está dizendo isso está agindo com canalhice, com leviandade. Não tenho nenhuma ligação com a Prefeitura de São Luís, nunca apoiei o prefeito João Castelo. Portanto, desafio quem prove  isso. Agora, da mesma forma que ele recebe denúncias de que tem gente sendo empregada na prefeitura, eu também tenho recebido denúncias de estão empregando no Governo do Estado”, completou.

Amanhã (9), essa turma toda se encontra na sede do PT, durante o registro das chapas que elegerão os delegados dia 25 de março.

2 pensou em “Petistas acusam-se de trocar votos por emprego

  1. SEM COMENTÁRIOS NADA NO PT DEVERIA MAIS NOS SURPREENDER SÓ O PIB DE 2010 SER 7,5% ANO ELEITORAL E CAIR A 2,7% EM 2011 JÁ SABEMOS DOS MENTIROSOS PROFISSIONAIS QUE SE APROVEITAM DO POVO ANALFABETO PARA COMPRAR COM REAIS 1,7 DIA …É BRIGA INTESTINA .

  2. Boa noite Gilberto Léda, na minha avaliação, entendo ser tudo mentiras. Como pode o Bira oferecer emprgos na prefeitura do PSDB? Esse assunto está parecendo comédia de preto velho de bumba meu boi do passado. É uma graça sem graça e, só idiota pode sorrir. Abraços. Reinaldo Cantanhêde Lima

Os comentários estão fechados.