Clodomir Paz abre o jogo

O secretário municipal Clodomir Paz (Trânsito e Transportes) abriu o jogo, na tarde de ontem (27), sobre a sua desistência de assumir o posto de presidente da Comissão Provisória Municipal do PDT.

Em entrevista ao titular do blog, durante a posse do novo comando do partido, ele confirmou que foi aconselhado a deixar a SMTT para assumir a sigla e que decidiu permanecer na Prefeitura de São Luís porque “não tinha nenhum motivo para deixar o comando da  SMTT no Governo Castelo”.

“No momento em que eu estive com a Executiva  Nacional e eles colocaram condições para que eu pudesse levar a frente as discussões sobre a sucessão em São Luís, eu, do alto dos meus quase 40 anos de vida pública, achei que não era o momento de enveredar pelo caminho da condução do partido”, disse, lembrando a recomendação feita por Carlos Lupí num encontro em Brasília.

Segundo ele, nunca houve uma determinação do PDT Nacional, mas a defesa de “uma tese”, segundo a qual, para tocar o partido, Clodomir deveria deixar a administração tucana.

______________________

“[…] naquele momento em que me fizeram a proposta eu tive que informar à executiva Nacional que não tinha nenhum motivo para deixar a SMTT”

_____________________________________________

“Essa era uma tese que foi colocada em Brasília pelo próprio Lupi, para que eu pudesse ter mais liberdade de poder conduzir o processo. Mas eu coloquei alguma dificuldade, não por causa do cargo, porque o cargo mão me pertence, pertence ao prefeito João Castelo”, completou.

O secretário garante que o motivo que o levou a ter declinado da intenção de presidir a legenda na capital foi o compromisso assumido com o prefeito de São Luís.

“Eu sou um homem de partido, mas assumi um compromisso com a cidade de São Luís no dia em que eu fui apoiar o Castelo no 2º turno [das eleições de 2008]. Portanto, naquele momento em que me fizeram a proposta eu tive que informar à executiva Nacional que não tinha nenhum motivo para deixar a SMTT. Por isso, em entendimento comigo, a Executiva resolveu mudar o comando do municipal “, frisou.

7 pensou em “Clodomir Paz abre o jogo

  1. Até o mundo mineral sabe quanto cu$tou esse compromisso de Clodomir com a ” cidade”. Vai te catar CLODORMIR !!!

  2. Ele pode ser uma ótima pessoa, um ótimo anfitrião, uma ótimo deputado, etc etc etc, mas é um péssimo secretário; ou o prefeito não lhe dá condições de trabalho na SMTT. A cidade está desasistida por esse orgão, pois não há semaforos, não ha sinalização, os guardas municipais só servem para multar, nunca para orientar, e por ai vai…..

  3. Clodomir Paz tenta colocar panos quentes na questão colocada. Todos sabemos as reais razões que fizeram com que o Sr. Clodomir não declinasse da pasta. Clodomir Paz é daqueles políticos que só sabem fazer política a partir dos seus interesses pessoais, e ainda tem a coragem de afirmar que é homem de partido. Conhecemos suas práticas, nada tem com o PDT. É um oportunista de carteirinha. Por ele não consigo ter respeito, simplesmente por nada acrescentar na construção coletiva e partidária. Por outro lado, acho que devemos ficar atentos às licitações da SMTT. Existem vários indícios de que seus filhos estão comandando uma verdadeira quadrilha ali, o Ministério Público deve ficar de olho em tais movimentações.

  4. Caro Leda,
    Até o momento não vislumbro nada que o Sr. Clodomir diz em respeito a SMTT, não vejo nenhum avanço no trânsito, isto está cheirando apego ao cargo. será?

  5. Esse Clodomir Paz é o maior cínico da política. Dizer que é um homem de partido, é brincadeira. Ele é sim, um homem para família, pois ao longo desses 40 anos que falou só serviu para enriquecer a sua família. É só ver os carrões que seus filhos andam, as mansões e os apartamentões que ele moram. Algum filho dele já passou em algum concurso público, já passou em alguma faculdade pública. Estão mamando a muito tempo, dos cargos que Clodomir e Graça ocuparam. Essa família é só oportunista e a população tem que defenestrar esse tipo de gente da vida pública.

Os comentários estão fechados.