Em primeira mão, às 2h28 – O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) decidiu que não aceita mais qualquer proposta da governadora Roseana Sarney (PMDB) para deixar a Assembléia Legislativa.
Costa estava incluído numa ampla reforma que a peemedebista pretende fazer na estrutura administrativa do estado para viabilizar a criação de uma supersecretaria que coordene o programa estadual de combate à pobreza.
Pelo acerto inicial, Costa assumira a pasta de Esporte e Juventude (que seriam fundidas). Com sua saída da AL, seria promovida a volta de Chico Gomes, hoje secretário de Desenvolvimento Social. Essa seria a secretaria que serviria como espinha dorsal da superpasta.
Seria. Porque Roberto Costa declinou de todas as propostas da governadora na tarde da última terça-feira (27). Em uma longa reunião com a participação de vários secretários, Roseana chegou a oferecer até a Secretaria de Administração Penitenciária, hoje comandada por Sergio Tamer, ao deputado.
Ele não topou. E, com isso, deixa a governadora numa espécie de “sinuca de bico”, sem poder, no momento, levar à frente seu projeto de criar uma estrutura mais robusta para comandar aquele que pode vir a ser o principal programa do atual governo.
Na falta do que fazer, Rosengana inventa esse tipo reforma com os mesmissimo incompetentes, o que faz Roberto Costa, numa secretaria? tanto faz, não vai influir nem contribuir, o que Roseana quer é gente que ela possa manipular, pq trabalhar mesmo nem que seja os mais competente do mundo, não pode trabalhar pq Roseana não deixa, ocupar secretaria em governo iincompetente é tão somente para desmoralizar quem os ocupa, pois ela não dar condições de trabalho pra ninguém, mesmo que tenhas melhores das intenções. Sai dessa Roberto!!!.
Vejo com bons olhos a reforma, principalmente para o fim que se anuncia.
A propósito, essa sua definição de administrador eu penso que seja de castelo.
Não me provoca!? quem está fazendo reforma?.
Roberto Costa faz muito bem, ficar onde está, foi eleito pra isso, só mesmo na cuca de Roseana, tira-se um eleito e bota um suplente, era só o que faltava, o não faz nada não é eleito e ainda quer entra na marra. Chega-se nesta secretaria inespressiva, não tem recursos, não tem autonomia, mesmo que se queira trabalhar, Roseana não deixa, o cara fica desmoralisado, não emprega nem os amiguinhos, quanto mais!?. Secretaria fuleira é só cabide de emprego para os apaniguados, afilhados e politicos não eleitos. affffif.,