O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) comandou, ontem (11), uma visita às obras de reforma do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado. E o relatório não é nada animador.
Ele constatou que não há paralisação das obras por falta de pagamento – como anunciado nos últimos dois dias por setores da imprensa -, mas descobriu o que todo mundo já suspeitava: as obras estão atrasadas demais.
Segundo o parlamentar, apenas 48% da obra – incluindo a parte de estrutura metálica – estão concluídos.
O deputado também acredita que a força de trabalho atualmente empregada na obra não é suficiente para cumprir o último prazo estabelecido pela Infraero para entrega do terminal, 27 de maio.
“Eu quero acreditar que a empresa aumentará a força de trabalho empregada na obra, porque, do jeito que vai, está claro que eles não conseguem entregar a obra em maio”, disse.
No início deste mês, o MPF deu entrada em ação na Justiça pedindo multa à Infraero por cada dia, após a data de 27 de maio, de atraso na obra (reveja).
Se em um ano só conseguiram concluir 48% dos trabalhos, dá pra imaginar quanto tempo levarão para entregar esse aeroporto.