Está tudo praticamente acertado entre as partes: os deputados Rubens Pereira Junior (PC do B) e Luciano Leitoa (PSB) devem mesmo tirar licenças e abrir vagas na Assembléia Legislativa, respectivamente, para Othelino Neto (PPS) e Luciano Genésio (PC do B).
O acordo com Othelino foi firmado no bojo da articulação que o tirou definitivamente da base aliada do prefeito João Castelo (PSDB). O popular socialista era secretário de Desenvolvimento Metropolitano até a semana passada, quando entregou o cargo atendendo a uma determinação nacional do PPS, mas amparado na certeza de que assumiria um cadeira no parlamento estadual.
Já Luciano Leitoa, que deve ser candidato a prefeito em Timon, sairá da cadeira para o comunista de Pinheiro.
A diferença entre as duas saídas, segundo apurou o blog, é que Rubens Jr. resolveu tirar licença para assuntos particulares – sem remuneração, portanto, mais seis dias de licença saúde. Luciano Leitoa, “ficará doente” e deve ser beneficiado com uma licença para tratamento de saúde.
Ambos ficam 121 dias fora do parlamento.
Seria bom que, os que vão sair não recebesse os salários, deixaria para seus suplentes, a patifaria começa ai, todos ganham o que sai, e o que entra, todos mamam caladinho, seria bom que acabasse com esta sacanagem de Deputados sair de licença e fica recebendo, é preciso acabar com essa pouca veregonha. Ops! vamos moralizar essa indecência.
O Rubens, pelo menos, decidiu não compactuar da patifaria e vai sair sem remuneração. Bom exemplo a ser seguido… isso se ele sair mesmo. que a crise ainda é grande
Irão fazer falta?
Rubens Jr, com certeza. Leitoa já não vai muito por lá mesmo