Roseana separa SEPLAN da Administração hoje; Gondim pode sair

Fábio Gondim: de saída?

É de definição o clima no Governo do Estado desde a última sexta-feira (13). Após a reunião com secretários e aliados em Curupu – quando, oficialmente, discutiram-se a sucessão municipal e projetos para os 400 anos de São Luís -, a governadora Roseana Sarney (PMDB) iniciou a semana convencida de que precisa logo começar a anunciada reforma administrativa.

O que está certo é que a Secretaria de Planejamento (SEPLAN) será mesmo desmembrada da Secretaria de Administração (antiga SEAPS). E isso deve ocorrer hoje. Roseana já mandou preparar o decreto que confirma o desmembramento.

O mais cotado para ficar na SEPLAN é mesmo o atual secretário de Educação, João Bernardo Bringel. Fábio Gondim foi convidado a assumir a SEAPS, mas fontes do blog no Palácio dos Leões contam que ele não anda muito inclinado a aceitar o novo desafio.

Até agora, a incógnita fica por conta de quem assumiria a SEDUC – só se sabe que o próprio Bringel indicou uma técnica em educação que atualmente trabalha em Brasília.

Mais informações ao longo do dia.

6 pensou em “Roseana separa SEPLAN da Administração hoje; Gondim pode sair

  1. Começou o puxa-encolhe, tira e bota, fica andando em círculo e não se chega a lugar nenhum, separa as secretaria é mais emprego para os apaniguados. Roseana não faz nada de produtivo neste governo, pura falta de criatividade, entrega as secretaria para qualquer um, sem dizer as metas a ser cumprida, se tomam a iniciativa ela não deixa trabalhar, como ela não tem idéia, não deixa ninguém trabalhar, e o Maranhão fica do jeito que o Diabo gosta, ou seja atrazado!.

  2. E esse Almir o indicado de Bringel, ele nao quer perder a mamata na SEDUC. Acha que ele vai deixar p outro receber a propina dos kits escolares?

Os comentários estão fechados.