Meia-passagem só é garantida com passes, diz SET

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de São Luís (SET) emitiu nota, há pouco, informando que estudantes, mesmo munidos de carteira, não poderão pagar meia-passagem nas catracas do ônibus.

Para garantir o direito, explica o sindicato, é necessário comprar o passe escolar em papel – conforme explicado pelo blog em post abaixo. Quem tentar pagar meia dentro do ônibus será barrado.

“O SET orienta que os estudantes só terão direito à meia tarifa nos ônibus desta forma, ou seja, comprando antes os bilhetes impressos. Aqueles que tentarem apresentar somente a carteira estudantil nas catracas sem o bilhete impresso serão barrados”, diz a nota.

Veja a íntegra do comunicado abaixo.

“Visando a minimizar os transtornos sofridos pelos estudantes em virtude das constantes panes do sistema de bilhetagem eletrônica da Prefeitura e que impossibilitam a recarga das carteiras de estudantes neste momento, o Ministério Público criou uma alternativa temporária para garantir o direito à meia passagem pela classe estudantil, prontamente acatado pelo SET, responsável pela venda das passagens subsidiadas.

Segundo o acordo, todos os estudantes munidos de suas carteiras devem se dirigir aos Terminais da Integração ou à Central do Estudante, na Rua do Sol, para comprar passes escolares impressos em papel, os quais substituem temporariamente os créditos eletrônicos, no valor da meia passagem e assim, utilizar os mesmos nos ônibus até que se regularize a bilhetagem eletrônica.

O SET orienta que os estudantes só terão direito à meia tarifa nos ônibus desta forma, ou seja, comprando antes os bilhetes impressos. Aqueles que tentarem apresentar somente a carteira estudantil nas catracas sem o bilhete impresso serão barrados”

3 pensou em “Meia-passagem só é garantida com passes, diz SET

  1. O que o SET quer mesmo e dificultar a vida dos estudante. Esta tudo muito bem explicado, acontece que alguns Terminais estão pedidndo declaração dos aluno, comprovando assim se é estudante !, ver se pode! Gilberto por favor, faça esta pergunta ao SET.
    Já os Colégio particulares estão cobrando R$ 5,00 pela declarações, ver isso ai meu caro. Vamos tirar a máscara do SET!!!

  2. São Luís completa este ano 400 anos, mas para a SMTT (Secretaria Municipal de Transito e Transporte) isso ainda não está previsto, pelo contrário, a idade da nossa “senhora” cidade está retrocedendo cerca de uma década, pois agora, houve “erros técnicos” no sistema de recarga eletrônica nas carteiras estudantis e estamos sujeitando- nos à compra de passes de papéis. Pensem pelo lado positivo, pelo menos, nesse aspecto, São Luís está cada vez mais nova e revigorante.

  3. Em vez de evoluirmos nestes anos que comemoramos 400 anos vamos retroceder ou melhor andando como carangejo e siri um dos estados + pobres e agora querendo ser o mais atrazado ve se pode.

Os comentários estão fechados.