Sarney deixa hospital e emite nota sobre assassinato de Décio Sá

O senador José Sarney (PMDB-AP) teve alta, nesta terça-feira (24), do Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado desde o dia 14 de abril, quando deu entrada com quadro de dor precordial, o que levou a equipe médica a optar pela realização do cateterismo.

Durante o procedimento, foi encontrada obstrução importante tendo sido realizada angioplastia com a colocação de stent.

O presidente do Congresso sai do hospital no dia em que completa 82 anos.

Décio Sá

José Sarney também divulgou nota à imprensa lamentando a morte do jornalista e blogueiro Décio de Sá. Um grupo de empresários ofereceu R$ 100 mil de recompensa a quem fornecerinformações precisas sobre o paradeiro do assassino, via Disque-Denúncia.

Abaixo, a nota do senador José Sarney:

“É com grande indignação e profundo pesar pessoal que lamento a morte do jornalista Décio Sá. 

Brutalmente assassinado, o jornalista foi pioneiro no jornalismo online maranhense e tinha como principal virtude profissional a busca pela notícia, pela reportagem investigativa, que a muitos incomodava, mas também lhe garantia um espaço único no cenário jornalístico e uma legião de seguidores.

Mesmo jovem, Décio já havia marcado seu nome como um dos grandes jornalistas maranhenses, e na história do jornalismo brasileiro ficará como um dos pioneiros a utilizar os modernos meios de comunicação, desenvolvendo um trabalho de qualidade e grande alcance.

Esse crime hediondo, brutal e cruel tem que ser desvendado para punir os culpados e despertar, cada vez mais, a consciência para a proteção e o respeito à liberdade de imprensa. Seu assassinato, além de uma atrocidade, é um atento à democracia.

À família o meu mais sincero pesar e irrestrito apoio e solidariedade.

Aos colegas de profissão, o engajamento para que essa covardia não fique impune, que a polícia identifique os assassinos e a justiça seja feita de forma exemplarmente rigorosa.  

José Sarney

2 pensou em “Sarney deixa hospital e emite nota sobre assassinato de Décio Sá

  1. O SECRETARIO DE SEGURANÇA…… ELE É TRABALHADOR DE MAIS.

    O GOVERNO DEVE INVESTIR MAIS NA SEGURANÇA, O MARANHÃO TEM MUITOS POLITICOSSSSSSS ENVOLVIDOS COM PISTOLAGENSSSS, ISSO É UMA VERGONHA, PARA O NOSSO ESTADO, A JUSTIÇA, TEM QUE SER MAIS DURA, PARA ESSES ORGANIZADORES DE PISTOLAGENS, TEM POLICOS, COM MAIS DE 20-PISTOLEIROS, EM TUNTUM-MA, TEM UM ((((VEREADOR: ORLEANS MOREIRA CRUZ))), QUE GANHA DINHEIRO, MANDANDO MATAR AS PESSOAS, ELE É UM PERIGO PARA O NOSSO ESTADO, VERADOR: ORLEANS MOREIRA CRUZ.

  2. SECRETARIO DE SEGURANÇA…..
    QUEREMOS CAMERASssssssssss DE SEGURANÇA, NAS AVENIDAS PRINCIPAIS, NAS DELEGACIAS E NOS FORUM, DO MARANHÃO, ISSO AJUDA MUITO NA SEGURANÇA, FAÇA ESSE TRABALHO, JUNTO COM A GOVERNADORA ROSEANA, ISSO VAI MELHORAR MUITO NA SEGURANÇA DA POPULAÇÃO, QUE TODOS OS DIAS PAGAM IMPOSTOS, ((MAIS CAMERASSSSSS))…….

Os comentários estão fechados.