Empresário quer receber adiantado, antes da saída de Bringel da SEDUC

Bringel: paga, ou não paga?

O empresário conhecido Júnior da Jaqueira, proprietário da enrolada WEJ LTDA – empresa responsável pela ata a que a SEDUC aderiu para fornecimento de material escolar em todo o maranhão (reveja aqui) – desembarcou ontem (9) em São Luís.

Na mala, mais do que roupas, trouxe uma proposta pra lá de indecente: quer que a Secretaria de Educação pague tudo o que ainda resta empenhado do contrato, de cerca de R$ 19 milhões, no total, antes do fornecimento do material ao Governo do Estado.

O receio de Jaqueira, revelam fontes do blog, é que João Bernardo Bringel deixe a pasta antes de ele receber tudo o que ainda tem.

O empresário só esquece que, antes de receber pelo que ainda vai entregar, ele deve, antes, trocar todo o material que veio para o Maranhão em qualidade inferior ao que foi proposto em ata.

A troca, aliás, só foi possível denúncia do blog, revelando os indícios de fraude no processo.

Além de mandar devolver tudo o que veio em desconformidade com o contrato e exigir a substituição, o próprio Bringel encaminhou cópias dos processos de aquisição ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado e Controladoria Geral do Estado para análise e auditoria.

Será que depois de tudo isso Jaqueira ainda acha que pode se dar bem no Maranhão e receber pagamentos antes de entregar os produtos?

E mais: será que depois desta decisão aqui, do Tribunal de Contas da União (TCU), proferida dia 26 de abril, Bringel ainda vai querer algum tipo de relação entre a SEDUC e a WEJ LTDA?

_______________Para entender mais do assunto leia abaixo

Empresário pressiona SEDUC

Após denúncias, SEDUC manda processos para TCE, MP e PGE

Licitação de R$ 19 milhões tem indícios de fraude na SEDUC

6 pensou em “Empresário quer receber adiantado, antes da saída de Bringel da SEDUC

  1. Muita cara de pau, pode ter certeza que ele vai receber essa bolada e não vai fazer nada! Enquanto isso a imprensa e os medíocres jornalistas não falam nada sobre as escolas sem professor! Eita MA

  2. Esse Junior da Jaqueira deve ser doido. Sera que ele pensa que a SEDUC vai pagar isso para ele sem receber os produtos corretamente? Nem a pau nicolau.

  3. Gilberto, parabens pela matéria. Dependemos de jornalistas corajosos como vc para tomarmos conhecimento dessas maracutaias que querem fazer com o nosso dinheiro. Depois dessas denuncias, acredito que esse Sec. Bringel, dê logo um fim nessa conversa com esse empresário enrolado ai de SP.

Os comentários estão fechados.