PMDB quer chapão para salvar “medalhões” do partido

O PMDB de São Luís tem um objetivo claro em mente: convencer o maior número de partidos aliados a formar um chapão nas eleições proporcionais de outubro deste ano.

Para isso, tem intensificado as reuniões e contatos com as direções das legendas ligadas à base da governadora Roseana Sarney (PMDB) com o intuito de estreitar laços agora, na reta final que aponta para as convenções municipais.

PTB, PV, PR, DEM, PT, PSD… todos estão sendo procurados para uma improvável (mas não descartada) composição em um bloco só.

O problema do PMDB é a quantidade de “medalhões” – gente de muito nome, mas de pouca densidade eleitoral – abrigados na sigla. Fora os dois vereadores peemedebistas, Osmar Filho e Severino Sales, o partido tem pelo menos mais cinco pré-candidatos a vereador com chances de eleição.

Fábio Câmara, Clara Moreira, Luís Bulcão, Rui Pires (ou André Campos – do grupo de Roberto Costa só um sai candidato), Helena Duailibe estão todos no páreo.

Se conseguirem uma boa chapa – o chapão seria o ideal -, podem eleger até cinco destes sete mais fortes.

Saindo sozinhos, até a reeleição dos dois vereadores é complicada.

E o PMDB corre contra o tempo…

5 pensou em “PMDB quer chapão para salvar “medalhões” do partido

  1. Escreve aí, Severino e Osmazinho se elegem, os outros só se elegem se nos outros partidos exitirem otários pra entrar nessa roubada.

Os comentários estão fechados.