Reunião no Palácio dos Leões definirá futuro do Plano de Cargos

Projeto foi retirado de pauta a pedido da governadora Roseana Sarney

Um reunião marcada para as 11h10 (?) desta quarta-feira (6) definirá o futuro do Plano de Carreiras e Cargos do Estado (PGCE).

O projeto passou por unanimidade, ontem (5), em reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça, de Orçamento e Finanças e de Administração da Assembléia Legislativa, e deveria ser votado hoje em plenário.

A pedido da governadora Roseana Sarney (PMDB), contudo, foi retirado de pauta para que sejam feitos ajustes nos subsídios dos agentes e delegados da Polícia Civil – com possíveis reflexos na Polícia Militar -, além da inclusão no plano de modificações nos vencimentos dos funcionários da Receita Estadual.

No primeiro caso, o aumento deve ser maior do que o que está no projeto; no segundo, as alterações já estavam feitas e aprovadas, mas acabaram não sendo incluídas no texto final.

A expectativa é que todas as mudanças sejam acertadas logo hoje, para que, já na próxima terça-feira (12), a matéria volte ao plenário.

_______________________Leia mais

Jorge Aragão: Adiada a votação do Plano de Cargos e Salários

20 pensou em “Reunião no Palácio dos Leões definirá futuro do Plano de Cargos

  1. Caro Gilberto!! procede a informação de que o plano retornou para o Executivo apenas p/ modificar questoes envolvendo delegados e auditores?

    • Delegados e agentes da civil e todo o corpo da Fazenda Estadual… Mas parece que um aumento aos policiais civis e delegados pode ter reflexos positivos aos militares tb

  2. Gilberto, será que a Governadora ficou tão ocupada com o Plano de Cargos que esqueceu do PONTO FACULTATIVO de sexta-feira(08/06)?

  3. E vc malhando o Deputado Bira do Pindaré, pelo um simples pedido de vista, agora, vem Roseana e pede adiamento para fazer ajuste, vai ver este Plano está todo “bichado”, ou seja, foi feito aos trancos e barrancos, sem consultar as partes mais interessada, os trabalhadores, o quê vc me diz?

    • Não, pq a governadora retirou o projeto de pauta para melhorá-lo…. Bira queria promover-se… do contrário, pq ele não atendeu a nenhuma das minhas ligações para comentar o assunto?

      • E atender suas ligações é obrogação de um Deputado??
        E pior, se ele tive atendido provaria que ele não desejava somente se promover??
        Cuidado com as palavras jornalista…..

        • Exatamente isso. Ele não tem obrigação de atender – como não o fez -, mas se houvesse atendido, poderíamos debater o assunto com clareza. Ele preferiu o silêncio. A verdade, Nilson, é que esse é o papel da oposição mesmo em qualquer votação que envolva questões salariais. Sabe pq? Pq eles só podem estrebuchar, já que o Legislativo não pode mesmo emendar projetos de lei desse tipo aumento salários. É inconstitucional. O deputado está exercendo o seu papel de oposição. E eu, o meu de jornalista crítico ao trabalho do petista.

  4. Nenhum post sobre a reportagem do Profissão Reporter de ontem. Vegonha hein! Se fosse governador da oposição seria o primeiro a publicar

  5. Esse plano do melhor governo da minha vida e um verdadeiro ENGODINHO. Já nasceu bichado, inconstitucional e um verdadeiro massacre nos funcionários públicos. Lembrem-se desse plano nomeia da eleição.

  6. Isso só prova que essa governadora tá mais perdida que cego em tiroteio, tudo que ela se mete não vai pra frente, agora foi esse mal fadado plano, antes foram os hospitais que eram em poucos dias e ja ta anos, a candidatura de Max Barros, o jogo da seleção com a da França, o melhor governo de todos os tempos, Roberto Costa em alguma secretaria de governo…. e muitos outros engodos e Washington que se cuide senão ele perde a vaga pra Tadeu… quem viver verá

Os comentários estão fechados.