PMDB é recordista de filiados em débito com a Justiça Eleitoral no MA

 

O PMDB é o partido maranhense com o maior número de filiados em débito com a Justiça Eleitoral no estado, informou, nesta segunda-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Dos 91.520 filiados a partidos políticos com débitos em aberto, o partido da governadora Roseana Sarney concentra 8.541 devedores, todos impedidos, por lei, de concorrer aos cargos de vereador, vice-prefeito ou prefeito nestas eleições.

O prazo para regularização do débito encerra no dia 5 de julho, data limite para o registro de candidaturas, oportunidade em que deve ser apresentada a certidão de quitação eleitoral pelo candidato.

A lista de devedores segue com PTB (8. 430), PDT (7.873), DEM (7.182) e PP (6.359). Os de menores ocorrências são o PCO com 4, PSTU (28), o PPL (35) e o PSOL (135).

As multas eleitorais são aplicadas em casos de propaganda eleitoral irregular; a quem votou e não justificou; aos mesários faltosos que não apresentaram justificativa; doação acima do limite de campanha permitido; e utilização indevida das inserções partidárias.

No Maranhão, 766.858 eleitores são filiados a partidos políticos.

Um comentário em “PMDB é recordista de filiados em débito com a Justiça Eleitoral no MA

Os comentários estão fechados.