Relação divulgada ontem (19) confirma inelegibilidade de Ildon Marques, Reinaldo Calvet e Zé Vieira
Depois de o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já ter apontado nada menos que 2,8 mil fichas-sujas no Maranhão, uma nova lista, agora do Tribunal de Contas da União (TCU) traz 537 gestores ou ex-gestores que não podem se candidatar nas eleições deste ano por problemas com contas (veja a lista completa aqui – MA começa na página 129).
Como há nomes repetidos nas duas listas e o blog ainda não cruzou os dados, não se pode afirmar com certeza o número de fichas sujas maranhenses decorrentes do julgamento das duas Cortes.
A relação do TCU confirma, por exemplo, que o ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PMDB), não pode ser mesmo candidato a um novo mandato na cidade. O blog já havia revelado que decisão da Justiça Federal barrava o sonho do peemedebista (reveja).
O deputado federal Zé Vieira, pré-candidato do PR a prefeito de Bacabal, também figura na lista, com três contas rejeitadas, assim como José Reinaldo Calvet, ex-prefeito e pré-candidato em Bacabeira.
Que eu saiba, as condições de elegibilidade, bem como as inelegibilidades devem ser verificadas no momento do registro da candidatura e não agora. Ou seja, os candidatos tem até o registro da candidatura e, pela reforma eleitoral até a diplomacao para obter na justica uma decisão que suspenda os efeitos da inelegibilidade. Portanto, e cedo pra dizer quem pode ou não ser candidato.
Como vc bem disse, agora só na Justiça, meu caro… ou seja: enquanto não houver decisão favorável a eles, estão todos proibidos de se candidatar… ou não?
Quem diria! até o blogueiro Caio Hostílio está na lista desses pilantras! o que causa espécie é o fato de Ricardo Murad, não está incluído na lista, já que o mesmo respondia pela secretaria de educação de Coroatá e Caio era apenas um adjunto.
Exatamente… desde 2008 na verdade. mas vc está enganado qto a RM… era Caio que respondia pela secretaria
Posso ter lido errado mas, na íntegra do processo são essas informações que constam relativas ao ano de 2001, Caio e a senhora Rose Mary respondem como secretários adjuntos não como titulares. Posso mandar para você o processo na íntegra. As informações que cito estão nas páginas 6 e 7do referido documento do TCU
Professor Caio é ficha suja = sem moral
Sem moral, não… mas é ficha suja… já era em 2008 e 2010, por sinal…
QUE MORAL TEM UM FICHA SUJA? ACUSADO DE DESVIO DE CONDUTA.
INAGRO – INSTITUTO DE AGRONEGÓCIOS DO MARANHÃO NÃO PAGA SEUS FUNCIONÁRIOS A 3 MÊSES, SENDO QUE NÃO ESTÃO DEPOSITANDO FGTS, FÉRIAS E 13º SEMPRE ATRASADOS E UM ESQUEMA PESADO DENTRO DO “SEDES” ANTIGO NEPE – NÚCLEO ESTADUAL DE PROGRAMAS ESPECIAIS QUE HOJE FAZ PARTE DA SUPER SECRETARIA DE AGRICULTURA DO SUPER SECRETÁRIO FIALHO, QUE DISPENSA COMENTÁRIOS DE ENVOLVIMENTO COM BANDIDAGEM.
NO PORTO ELE MONTOU A MAIOR QUADRILHA QUE PASSOU POR LÁ E AGORA JÁ COMEÇOU O ESQUEMA COM INAGRO E UM ADVOGADO CHAMADO “HUGO” DENTRO DA SECRETARIA.
Que MARAVILHA, já começa a fazer efeito a LEI da FICHA LIMPA.Só em
retirar esssas três fguras do PLEITO de 2012 já traz um ganho e tanto p/
a POPULAÇÃO,para o Município,para o Estado e para o PAÍS.