Caso Décio: subcomandante do Choque pode ser liberado a qualquer momento

Polícia Civil já está convencida de que Fábio Capita não é o “Capitão” citado em depoimento

17h25 – A Polícia Civil já tem uma certeza: o subcomandante do Batalhã de Choque da Polícia Militar do Maranhão, Fábio Aurélio Saraiva Silva, o Fábio Capita (foto), não é o “Capitão” citado no depoimento de Jhonatan de Souza, assassino confesso do jornalista e blogueiro Décio Sá.

Capita está neste momento prestando depoimento na SEIC e pode ser liberado nas próximas horas.

Sua prisão se deu porque, ao ser interrogado e questionado sobre quem o havia contratado ainda para o assassinato do agiota Fábio Brasil, o pistoleiro citou apenas um certo “Capitão”.

“[…] eu só sei que um seria o ‘Junior Bolinha’ e que através deste tinham (sic) duas pessoas; QUE uma é o amigo dele de infância, que é o capitão […]”, disse.

A investigação foi direto em Fábio Capita, que não nega a amizade de infância com Bolinha. “Fomos criados juntos”, disse, em recente entrevista exclusiva a este blog (reveja).

Ocorre que pelas bandas de Santa Inês há outro homem ligado a Junior Bolinha que responde pela alcunha de “Capitão” – e pode nem ser da polícia. E é atrás deste “oficial” que s investigadores estão

18 pensou em “Caso Décio: subcomandante do Choque pode ser liberado a qualquer momento

    • COMEÇOU A MARMELADA DQUI A POUCO A CULPA E DE SARNEY ,DO FMI, DA BOLSA DE VALORES, ENFIM QUE PERDEU FOI DECIO SA QUE NÃO VOLTA MAS…

  1. Cuidado com suas fontes, a coisa não e bem assim……ainda tem muita coisa sendo investigada.

  2. Se Capitão Fábio reamente não for o tal CAPITÃO, Capita poderá ingressar com uma bela e valorosa AÇÃO DE RESPONSSABILIDADE CIVIL conta o Estado, certo de uma quantia digna para uma tranquila e presente refoma das fileiras militares.

  3. olha como se denegre a imagem de um bom profissional, precisa-se saber agora, se toda a cupula da policia do Maranhão e toda a imprensa irão dar o mesmo espaço para mostrar que este capitão é inocente.

  4. Eu fiquei com pena desse cara. Uma prisão injusta é o maior crime que se pode cometer na face da terra.

  5. Por este motivo, o Estado vai lhe pagar uma grande indenizações por danos morais, mais isso e aquilo…

  6. Na verdade a polícia não conseguiu foi provar nada com relação ao Cap. Fabio.
    Essa afirmação da participação no crime não teria sustentação em nenhum Tribunal sério do país. Não existiu, nunca existiu, nenhuma prova concreta que fosse capaz de incriminar Fábio Capita.
    Essa estória de que o tal capitão é outro não passa de uma desculpa esfarrapada para os delegados não ficarem desmoralizados.
    É impressionante como se confia na palavra de um bandido em detrimento de uma pessoa que não possui nenhuma mácula em sua vida.

  7. Caso se confirme mesmo que o Capitão Fábio não tem nada a ver com esse caso, essa equipe de delegados, promotores, secretário de segurança, policiais federais e etc, devem pra começar, e em primeiro lugar, entregarem os cargos. Segundo lugar: se retratarem publicamente ao capitão Fábio. Terceiro: Fazerem uma placa na entrada da secretaria de segurança e etc, mostrando seus nomes pra todo “mundo” saber que são incompetentes. Quarto: A briosa Polícia Militar pelo menos uma vez na “vida” tem que se pronunciar a respeito desse assunto com honra. Será possível que nunca teremos uma Instituição respeitada? Todos cagam e fica por isso mesmo?!!!!!!!!!! Na PM tem muito macho pra querer prender e humihar subordinados e etc… Hasta la vista!

  8. A carreira do capitão Fábio foi para a vala do mesmo modo como se descarta um jornal velho. Ele foi colocado no mesmo nível dos marginais que ele combate e o pior, a família foi submetida a um trauma que não se apaga da noite pro dia. Acreditou-se em provas circunstanciais e no depoimento de um marginal para expor um dos melhores policiais da PM MA (basta rever o depoimento do comandante do quartel da PM).
    Agora queria ver se vão dar o mesmo espaço na imprensa escrita e falada da inocência do capitão Fábio!!

  9. CARO GILBERTO LEDA,
    BOA PUBLICAÇÃO , NA VERDADE O CAPITÃO FABIO FOI PRESO POR UM EXCESSIVO IMPULSO SEM PE NEM CABEÇA DOS DELEGADIOS QUE QUERIAM DE QUALQUER FORMA PRENDER OS CULPADOS PARA MOSTRAR PARA SOCIEDADE QUE JA ESTAVA INQUIETA COM A NAO SOLUÇÃO DO CASO DA MORTE DE SEU COMPANHEIRO .
    EU SOU SUSPEITO PARA FALAR DE FABIO CAPITA POIS CONHEÇO ELE E SUA FAMILIA E LHE DIGO ESTOU INDIGNADO…. POIS NAO TEM NENHUMA PROVA AO MEU VÊ DO ENVOLVIMENTO DO CAPITÃO QUE JÁ PERDEU O CARGO DE SUBCOMANDANTE DO CHIOQUE. E A FAMILIA E SEUS 18 ANOS DE TRABALHO DIGNO NA POLICIA MILITAR .

  10. Cambada de incompetentes…Denegriram a imagem do capitão…
    Sinceramente… se eu fosse um desses Delegados que estão conduzindo essa investigação teria vergonha… denegrir a imagem de uma pessoa sem provas é a pior coisa…
    É amigos como sempre a corda arrebenta do lado mais fraco… Como ele não era influente, apenas um simples PM, foi condenado à revelia.

  11. Ruim ver um culpado livre, mas o pior é ver um inocente preso. Prisão sem fundamento, deveriam ter investigado antes d cometer tal arbitrariedade. Acreditar na palavra de um delinquente q não tem mais nada a perder, q ouviu outro delinquente falando possiveis nomes sabe se lá por qual motivo é dizer q faltou competência pra investigar o caso. Deveriam sim prender Júnior Bolinha e fazer acariação com o Jhonatan de Souza e confirmar sua participação ou não no crime e dai por diante.

  12. Sinto-me convencido da total isenção de culpa do capitão Fábio,não moro no Maranhão mas pelo fato do meu sobrinho Igor Falcão que é um militar além de competente e muitíssimo honesto fazer este comentário somo a ele minha solidariedae ao capitão e que estes filhos da P… sejam punidos por condenarem um cidadão sem se quer ter certeza de sua culpabilidade dando crédito às palavras de um vagabundo.

  13. Agora o Capitão vai pegar a vara e enfiar de baixo para cima!
    Vai receber uma indenização boa, para ficar mais rico do que já é (licitamente, através do trabalho árduo de um militar respeitado).
    Se fosse ele, juntaria cada recorte de jornal, cada pronunciamento na TV ou rádio, cada foto contida em blogs nos quais o Capitão foi execrado e condenado antecipadamente, isso tudo para servir de embasamento no processo.
    Que o Capitão coloque todos na Justiça (O Secretário de Segurança, o Magistrado que autorizou a prisão, os Delegados que investigaram o caso, a Delegada Geral que citou o militar na coletiva de imprensa),para que todos lembrem do consagrado postulado constitucional da Presunção de Inocência.

    PS: Quando se trata de militares, a regra é que o militar já é culpado, devendo provar a sua inocência depois de ser execrado, achincalhado e humilhado perante a sociedade.
    Os quartéis são ilhas onde a Constituição Federal de 1988 também impera!!!!!!! Não esqueçam!!!!! CHOQUE!!!!!

Os comentários estão fechados.