Holanda Jr. enfrentará resistência no PCdoB

Se pensa mesmo em ter campanha forte nas ruas na disputa deste ano, é bom o candidato do PTC à Prefeitura de São Luís, deputado federal Edivaldo Holanda Junior, apegar-se à militância do PDT.

Porque, do PCdoB ele não deve ter aquele esforço esperado para fazer a tal “onda vermelha” que se viu a favor de Flávio Dino (PCdoB) no primeiro turno das eleições de 2008.

E o problema é justamente esse: o candidato. Muitos dos dirigentes comunistas – mesmo do comando nacional – não se conformam com o fato de que Dino não quis ser candidato na capital (por questões pessoais), mas estará de corpo e alma nas campanhas de São Luís e de vários municípios maranhenses.

Resultado disso é que já há comunistas dispostos a votar até em Washington Luiz, candidato do PT, que com Edivaldo, segundo estes, não dá.

Em tempo: alguns comunistas andam dizendo que a rejeição a Washington dentro do partido é muito grande. Outros, contudo, ponderam que os militantes do PCdoB que não votam no vice-governador são ex-petistas.

3 pensou em “Holanda Jr. enfrentará resistência no PCdoB

  1. Gilberto,

    Edivaldo Jr. vai ser o nosso prefeito, pode anotar, quando começar a campanha ele vai decolar, é claro que a militância é importante, mas muito mais que militância é o povo e DEUS principalmente, que querem o mesmo pra representar nossa cidade e livrar a mesma do domínio destes políticos antigos e de práticas mais antigas ainda, pode fazer pesquisa onde você chegar que a preferência é a do “novo”, da esperança, da seriedade, a preferência é a de Edivaldo Jr. Quem viver, verá!! pode anotar!!
    Chega de Castelos, Tadeus, Sarneys, esses aí que sempre estiveram no poder e estão até hoje, precisamos de pessoas íntegras e comprometidas com o bem social, e que tenham Deus no coração verdadeiramente, pois só esses governarão em prol de todos, sem interesses pessoais, e quem conhece o Edivaldo Júnior sabe que ele é assim, é só perguntar aos mais próximos ou ter a oportunidade de conhecê-lo.

  2. A decisão partidária não foi unânime( 80% a favor), o que é natural. Os poucos reticentes estão entre aqueles que com 20 anos de casa, não se elegem nem síndico de prédio.

Os comentários estão fechados.