PSB reempossa Roberto Rocha e determina coligação com PTC

Eduardo Campos também decidiu inativar filiações de José Antônio Almeida – este sim destituído – e José Reinaldo

16h58 – A direção nacional do PSB decidiu, na tarde desta quarta-feira (4), reempossar Roberto Rocha no cargo de presidente da Comissão Provisória Municipal do partido, com validade até 4 de julho de 2013, e determinar a aliança do partido, em São Luís, com o PTC, do candidato Edivaldo Holanda Junior.

Na mesma reunião, Eduardo Campos anunciou que vai inativar as filiações de José Antônio Almeida, presidente estadual, e do ex-governador José Reinaldo Tavares – os dois são apontados como artífices da destituição de Rocha semana passada (reveja).

Uma nova Comissão Provisória Estadual também já foi formada, com dois integrantes da Executiva Nacional, Carlos Siqueira e Mari Machado, além do deputado federal Ribamar Alves e dos deputados estaduais Luciano Leitoa e Marcelo Tavares.

Durante toda a tarde, Roberto Rocha chegou a ser pressionado a aceitar a proposta de sair candidato a prefeito da capital – com possível apoio do PPS e do PRTB -, mas resistiu.

“Roberto penhorou aos aliados sua palavra de que não será candidato para apoiar o PTC e, conhecendo-o, como conheço, digo que ele não mudará de posição”, declarou mais cedo fonte socialista que está na capital federal.

O mesmo interlocutor já dizia que a chance de o PSB apoiar Edivaldo Holanda Júnior (PTC) era de 99%, o que se confirmou no início da noite.

Post autalizado às 18h28

10 pensou em “PSB reempossa Roberto Rocha e determina coligação com PTC

  1. O quê que houve?. Broxou porquê?. Procurei o post, que falava sobre o prefeito Lisboa e nada!, sumiu?, escafedeu-se. Quem pagou?
    Deveria ter copiado o texto, confiei demais. Teu colega Jorge Aragão, também broxou, certamante não é falta de ‘cialis’.

    • Não, Macabeu… confiamos em uma fonte que se equivocou… o Lisboa não prestou depoimento… foi o que houve… o carro dele esteve hj na SEIC, mas não para depor…

  2. Impressão minha ou há um racha na familia Tavares, entre José Reinaldo e Marcelo Tavares ? Ou é apenas jogo dos dois ?

    • Não há racha declarado, mas eles estão em lados opostos… sinto do Marcelo muito respeito pelo tio e muito cuidado ao expor seus posicionamentos contrários aos dele…

      • O edivaldo acredita no apoio do Marcello e acha que o Ze Reinaldo é um suicida, que está só, com Castelo…. Vamos ver oq vai dar…

  3. Essa disputa pelo PSB é emblemática do opção de Flávio Dino. Quando Flávio te disser vou por ali, não duvide. Não tem essa de acordo por baixo dos panos, se o Zé reinaldo foi pra lá, paciência ! Tem de se respeitar o velho líder, ainda que equivocado.
    Flávio Dino não poderá passar 90 dias fazendo campanha em São Luís, tem de trabalhar, cuidar da família em Brasília e dar uma força aos aliados pelo Estado. Ele estará em eventos decisivos e Edvaldo será nosso próximo prefeito.

  4. Pelo que estou vendo, esse Roberto Rocha é um desagregador, antes com sua postura inicial de bom caráter, mas, derepente o rapaz desandou, os primeiro mandatos foi de esperança e sucessos. Depois ele pensou, o bom da politica é ganhar pelo lado mais fácil, dinheiro, se em espécie melhor e se vendeu, para quem der mais, e quem tem mais é a oligarquia, é pra lá que ele se bandeou, hoje Roberto Rocha faz qualquer negócio, é uma marionete. Ele está a serviço de quem?…. ainda pergunta?

  5. Te Cuida Castelo!!

    Quem é a mãe do 1º Secretario do diretório municipal do PSB que continua recebendo pela prefeitura sem nem ir trabalhar, mas já visando uma fatia maior do bolo no eventual governo Edivaldo Holanda Junior?

Os comentários estão fechados.