Max vistoria obras do Castelão acompanhado de deputados e representante do MP

O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, vistoriou, ontem, a obra de reforma do estádio Castelão. Acompanhado do secretário de Estado de Meio Ambiente, Victor Mendes, dos deputados estaduais Roberto Costa (PMDB), Hélio Soares (PP) e Jota Pinto (PR), e da promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, ele visitou todas as áreas que estão sofrendo intervenções.

Durante a visita, Max Barros e Lítia Cavalcanti também compararam os serviços que estão sendo realizados no estádio com o que foi acordado, ano passado, entra a Sinfra e o MP, num Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado, também, pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEDEL). O documento prevê o atendimento a todas as exigências do torcedor.

O secretário reafirmou que o prazo de conclusão da obra é agosto deste ano. “Cada vez que vimos aqui percebemos o quanto a obra está avançando. E essas vistorias constantes têm o objetivo de mostrar à empresa responsável que estamos vigilantes para cumprir o prazo de entrega da obra, que é para acontecer em agosto deste ano”, disse.

Segundo ele, a presença da promotora Lítia Cavalcanti durante a vistoria foi importante para que o Governo do Estado mostrasse ao Ministério Público que o que foi acertado e registrado no TAC está sendo cumprido.

“Foi uma determinação expressa da governadora Roseana Sarney que nós cumpríssemos à risca o que foi proposto pelo Ministério Público e nós trouxemos da promotora Lítia Cavalcanti aqui para mostrar que o que acertamos ano passado está sendo cumprido”, disse.

Satisfação – A promotora Lítia Cavalcanti destacou que a visita não teve como objetivo inspecionar a obra – esse procedimento só pode ser feito com acompanhamento do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, CREA e Vigilância Sanitária -, mas ressaltou ter ficado satisfeita com o que viu no estádio.

“Eu não sou técnica, nem especialista da área, mas, pelo que vi, todos os tópicos do TAC estão sendo cumpridos aqui e isso é motivo de satisfação para nós do Ministério Público, porque esse é o objetivo quando buscamos soluções consensuais para os problemas que se apresentam, de forma a garantir ao cidadão o acesso aos seus direitos sem a necessidade de judicialização”, frisou.

Representante da chamada bancada da bola na Assembleia Legislativa, o deputado Jota Pinto revelou a ansiedade que tem vivido para a reinauguração do estádio. Ele acredita, reformada, a praça esportiva mais importante do estado, pode dar novo impulso ao futebol local.

“Todos os que torcemos e trabalhamos pelo futebol maranhense nos lembramos dos grandes jogos que já foram disputados aqui e eu, como entusiasta do esporte, não vejo a hora de o Castelão estar novamente reaberto, impulsionando nosso futebol novamente aos postos mais altos do Brasil”, finalizou.

Uma inspeção geral da reforma do Castelão será realizada semana que vem. Além da Sinfra e do Ministério Público, participarão da nova vistoria representantes do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, CREA e Vigilância Sanitária.

12 pensou em “Max vistoria obras do Castelão acompanhado de deputados e representante do MP

  1. Não sei para que gastar tanto dinheiro em uma obra q será muito pouca utilizada, é um verdadeiro elefante branco. A CAEMA está falida e esse dinheiro(+/- 40 milhões) daria para melhorar as finanças dessa empresa sucateada. Esse dinheiro deveria ter sido usado em tratamento e esgotamento sanitário, pois vivemos em uma ilha cercado de merda or todos os lado.
    Que time temos para jogar no Castelão, no Nhozinho Santos não conseguem nem colocar 1.000 torcedores por jogo, imaginem um estádiocom capacidade para 40.000 torcedores, para que servirá?

    • Perfeito seu comentario!! Tem gente que acha que o estadio vai melhorar o futebol do Maranhao, so que eh o futebol que tem que demandar por um grande estadio e nao o contrario!!Se os times daqui fossem bem estruturados, e em boa fase, todos iriam pedir um estadio que prestasse, mas pra demanda do nosso futebol, o Nhozinho Santos atende perfeitamente. R$ 40 milhoes que poderiam ser usados num monte de coisa mais urgente pra essa cidade… pegassem esse dinheiro e colocassem todo num hospital publico por exemplo…

  2. Gilberto,

    Ninguem da SEDEL participou da visita??? Não será a secretaria de esportes responsavel pela manutenção do cartelão??? Ou esqueceram de avisar Joaquim Haikel?????

  3. Mais um elefante branco, só vai servir para receber Papai Noel, no período de Natal.
    “Tou mentindo Terta”!!!

  4. deixa de querer levantar a bola do governo do estado e esses deputatdos de meia pataca. sábia resposta da promotora litia cavalcante, na verdade queriam era que a promotora falasse o veredicto que pudesse ser usado com material de campanha politica, só que litia não é boba e disse logo, sem a presença dos orgãos não poderia avaliar que tudo estava em ordem,. em suma blogueiro, houve uma visita com marketing politico e não vistoria, NÃO ESQUEÇA, VISTORIA SÓ COM OS ORGÃOS COMPETENTES E NÃO COM MEIA DUZIA DE BATE PALMAS DO GOVERNO. nota dez para litia, mais uma vez escapou do grupo malefico, que sangra o estado e quer atestado de boa conduta.

  5. Sem falar que a torcida do Maranhao ja eh a mais passiva do Brasil, vai ser mais ainda com essas cadeiras, vai ficar sentadinha o jogo todo!! A unica do Brasil que faz isso, assiste o jogo, nao torce!!

  6. Sobre a visita ao Castelão

    Recebi um convite da Dra. Lítia Cavalcante para vistoriar com ela e com o secretário Max Barros, as obras do estádio Castelão, fato que deveria acontecer na manhã da quarta feira dia 4 de julho último.
    Tendo eu encontrado um dia antes com o secretário Max Barros, comentei com ele sobre o nosso compromisso e ele me disse que já havia comunicado a Lítia que não iria comparecer, pois tinha uma viagem marcada. Liguei então para a promotora e disse-lhe que fazer-se a vistoria sem a presença de Max, seria deselegante ao que ela concordou e disse-me que remarcaria e me comunicaria a data.
    Soube somente pelo seu blog da visita de tanta gente importante às obras do estádio que depois de reformado e re-inaugurado será administrado pela secretaria que hora ocupo.
    Tenho certeza que o secretário Max Barros representou bem o governo do estado e o que foi visto deve ter sido bastante satisfatório, só lamento que não tenha sido tratado com a mesma deferência que dispensei aos amigos, nesse caso.
    Atenciosamente,
    Joaquim Haickel.

  7. Joaquim , sirvo-me deste espaço para me desculpar publicamente com você. Na verdade, recebi um convite para uma visita informal, que seria confirmada na sexta-feira. No entanto, quando chegou a data os secretários e deputados já estavam no meu gabinete, razão pela qual não tive tempo de lhe convidar. Sua ausência foi muito sentida por mim, já que tenho ciência que será você quem administrara os eventos a serem realizados no Castelão. Fui atleta e reconheço seu trabalho a frente da sua pasta. De qualquer forma, me desculpe não ter lhe informado, já que vc sempre se prontificou a colaborar com o esporte maranhense, inclusive assinando o Tac a que se refere a aludida visita. Terei mais cautela nas oportunidades futuras. Grande abraço e parabéns pelo seu trabalho. (texto sem correção-via iPad). Litia Cavalcanti.

Os comentários estão fechados.