Flávio Dino, artifício retórico e contra-ataque

O secretário Ricardo Murad (Saúde) foi claro quando publicou no Facebook, semana passada: “Temos grandes agiotas apoiando palaDINOS da falsa mudança” (reveja).

Referia-se ao presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), e suas possíveis ligações com um grande agiota do Maranhão.

Flávio, primeiro, mandou a tropa de choque agir. Foram posts sem pé nem cabeça em blogs, tuítes e telefonemas para pressionar jornalistas.

Como nada deu certo, “reagiu”. Mas não explicou nada.

“O desespero da oligarquia é tamanho que seus porta-desaforos me agridem todos os dias. Inventam, caluniam, só não fazem governar direito. Por que os coronéis não governam e cumprem suas promessas? Por que não defendem seus governos? Em vez disso, optam por uma politica baixa”, disse o comunista, também via redes sociais.

Mero artifício retórico para não explicar suas ligações com Dedé Macedo, conhecido empresário de Dom Pedro, de quem emprestou helicóptero na campanha eleitoral de 2010.

Muita gente diz que Dédé, pai do candidato a prefeito de Dom Pedro pelo PCdoB, Ernando Macedo, é agiota. O blog não tem provas disso e não pode confirmar.

Mas está claro que era sobre isso que Ricardo Murad falava quando citava o envolvimento de “agiotas” com “palaDINOS da falsa mudança”.

Como preferiu não tocar o dedo na ferida, Flávio Dino acabou dando espaço para o contra-ataque de Ricardo Murad, que voltou à carga, ontem (14), dando ainda mais indícios de que o agiota ligado ao comunista sobre o qual ele se referia era mesmo Dedé Macedo.

“Nunca convivi com agiotas, nunca recebi favores de agiotas, nunca andei de helicóptero de agiotas”, disparou Murad, novamente em sua página pessoal no Facebook.

E provocou: “Por isso estou apoiando o trabalho de Aluísio [Mendes, secretário de Segurança] e sua equipe com toda a força para que acabem com essa pouca vergonha que está infelicitando a vida de milhões de maranhenses. Não sei se Flávio Dino pode fazer o mesmo”.

Esperemos o que dirá Flávio Dino…

19 pensou em “Flávio Dino, artifício retórico e contra-ataque

  1. Quem ver um calhorda como Ricardo Murad, escrevendo bobagens, é pura falta do que fazer ou assunto, um pulha desses que não tem um pingo de moral para falar de qualquer pessoas, ainda mais, fazendo insinuações com propósitos meramentes caluniosa. Só quem não conhecesse essa “peça”, interesseiro, bajulador, acredita no que ele diz. Aproveitador do momento, hoje ele está do lado de quem nuca deveria ter saido, depois de insultos palavrões, palavras de “baixo calão”, baixou o inferno e no primeiro dia, está ao lado dos detentores do poder, para manter os interesses espúrios e nefastos de seus desejos degenerados. Quem acredita num corrompido?

  2. O nobre SECRETTÁRIO de SAÚDE Ricardo Murad deveria se empenhar para
    resolver o grave problema de FALTA D’AGUA,POLUIÇÃO de nossas PRAIAS e
    do ESGOTO a CÉU ABERTO no MARANHÃO um dos PIORES do Brasil,dados
    divulgados recentemente pelo IBGE e ALARDEADO na Mídia NACIONAL sem
    falar no CAOS na SAÚDE.Cadê os famigerados 72 HOSPITAIS,PROMESSA da CAMPANHA para GOVERNO nas ELEIÇÕES de 2010?Quanto a AGIOTAGEM,é tarefa para POLÍCIA e JUSTIÇA,pelo visto,já estão agindo.O Sr.FLÁVIO DINO
    responde no momento pela EMBRATUR-GOVERNO FEDERAL.

  3. Porque vc nao age assim em comentários contra a família sarney, engraçado, vc nao age como jornalista, como vc mesmo ddiz ser, procure ser imparcial

  4. Engraçado que Ricardo Murad fala como se fosse o cara mais limpo da politica, quando na verdade é o mais politiqueiro, nao se esqueçam do passado, voces politicos jogam sujo, e depois em epoca de eleiçao, só querem fazer o bem, querem mostrar que sao os mocinhos.
    vao trabalhar ao inves de ficar um entregando o outro, porque voce so denuncia em epoca de campanha? na verdade se fossem falar toda sujeira de voces nenhum de voces era pra esta aí ganhando dinheiro publico sem fazer nada.

  5. flavio dino ta igual a corno , é o ultimo a saber. na regiao dos cocais todo mundo sabe dessas historias de agiotagem feitas por ele e seu filho . se apertar desse mato sai coelho

  6. Olha os “novos comunistas” da ERA DINO: Hernando Macedo, agiota de Dom Pedro, atua também na capital; Paulo Maratá, empresário de Trizidela do Vale e ex-prefeito enrolado e metido com a turma pesada das vaquejadas; Luciano Genésio, filho do ex-prefeito enrolado de Pinheiro, Zé Genésio. Responde a processo na justiça federal por tentar fraudar a prova da OAB.

  7. Convivências e Conveniências
    Hoje imaginei algumas situações na disputa municipal que podem estar guardadas de forma subliminar sobre 2014 .
    Porque que Roseana não tentou cooptar o Edvaldo Jr para seu lado antes do Dino inclinar-se pelo seu nome?
    A resposta me parece óbvia. Jr é agente do Dino.
    Porque Roseana ainda não cooptou Tadeu para o seu lado?
    Tadeu todo enrolado, mais ainda ficará com o desenrolar da campanha, não tem chances.
    WO é para agradar os sarnopetistas. Sem chances também.
    Sem outro nome como trampolim, sobra Castelo.
    O apoio, por enquanto, ao tucano não pode ser evidenciado. Na reta final, 1º ou 2º turno, o momento chegará.
    Castelo vence as eleições. O que resta a Roseana? Aliar-se, trazer o tucano para o colo visando 2014. Apoio incondicional do Estado e de Brasília à administração da capital. Castelo finalmente consegue viabilizar seus projetos. São Luís adquire visibilidade positiva, tal qual São José de Ribamar.
    A Branca vai para 2014 com o apoio do tucano.
    Castelo encerra sua carreira com aprovação em alta e influencia na indicação do gestor municipal, com o apoio dos Leões.
    Te cuida Dino, aliás, talvez será tarde demais não ter ouvido o Zéreinaldo.

  8. Vivemos no meio de uma briga entre a corrupção e a corrupção. É óbvio que os dono$ dos cofre$ público$, como Ricardo Murad, se incomodam com o poderio financeiro dos agiotas, mas falta dizer que a discussão entre político e o agiota deságua na retórica de quem veio primeiro “o ovo ou a galinha”.
    Os agiotas engordaram por meio de políticos que queriam ser ou eram prefeitos, criaram corpo e pescoço e agora usam seu dinheiro para cooptar outros prefeitos, lideranças e tudo o mais que antigamente era feito diretamente pelo dinheiro do estado e secretarias.
    A todos interessa o fim dessa agiotagem, mas mais ainda aos que precisam se ver livres de seus rivais financeiros para assim continuarem a usar o velho artifício dos cofres públicos na cooptação…
    Enfim, o ideal era que sumissem os agiotas, os facistas como Flávio Dino e os que tem relação de simbiose com o dinheiro público como Ricardo Murad, mas me digam quem quer entrar nesse jogo imundo?

  9. O Flavio Dino esta enrolado mesmo, esta família macedo e muito conhecida na região sempre se envolverão em crime dessa natureza só que aqui no Maranhão tudo pode, ele sempre gastou absurdo nas campanha em Dom Pedro e o povo sabe que este dinheiro e fruto de agiotagem, mas como o Flavio Dino e muito ingenuo ele nunca soube de nada o Humberto Coutinho que foi agenciador de recurso para a campanha deveria lhe informa posso citar algumas cidades que ele mamou o recurso :Santo Antonio dos lopes ,peritoro, são Luiz Gonzaga. o envolvimento e tao claro com o Flavio dino que eles decidiram militar no PCdo B foi um dos município que ele não pode deixar de ir na convenção a ligação e tao grande. O interessante e que ele sabe e tudo que ocorre com Sarney mas com o que esta arredor dele ele não sabe de nada

  10. Imagina se ao modo do senador Sarney, Flavio Dino tivesse sido fotografado abraçado com Junior Bolinha !

  11. Caro Gilberto, peço que vc devolva meu comentário, que até agora, não foi editado já que vc concidera ofensivo, ou sei lá o quê. Meu “emeio” vc já sabe, não custa nada, já que tem outros blog que se dispões a publicar. Uma vez que vc concidera RM um “santo”, não quiz ferir-lhe a suscetibilidade.

  12. Eu somente acho mto engracado nao defendo envolvimento com agiotagem, me pergunto de onde Ricardo Murad tira tanta piada, eles nao precisam de agiota porque o contribuinte financia a campanha deles, agora o resto que se estrepe com essa pratica corrupta de pedir dinheiro emprestado….
    ninguem fala do mateus, e demais empreiteiras deste estado e brasil a fora doando dinheiro para ele e o seu grupo, fica facil ganhar eleição assim…
    Serio eu nem sou fã de Flavio Dino mas votaria nele por achar que poderia fazer um bom trabalho se “nao deixasse o JERRY mandar no governo” enfim, entendo que Ricardo é um poeta de boca cabala, e um Palhaço de boca aberta, Viva Ricardo Mudar o Piadista do Maanhao e seu programa “Saude é Vida, com dinheiro no meu Bolso…”

Os comentários estão fechados.