Alegria de pobre dura pouco, Tadeu Palácio!

O ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PP), candidato a prefeito pela coligação “Construindo uma nova história”, passou a manhã desta sexta-feira (20) e disparar um print da página do DivulgaCand2012 – programa da Justiça Eleitoral para divulgação de dados das candidaturas registradas – em que o nome dele aparecia com a inscrição “Deferido” ao lado (veja acima).

Tadeu admitiu que isso era a prova de que não havia mais impedimentos a sua tentativa de retornar ao Palácio de La Ravardière – que, como se sabe (veja aqui), está impugnada pelo candidato a vereador Genival Alves (PRTB).

Ocorre que o blog apurou e descobriu que tudo não passou de um equívoco na inserção de dados pelo próprio TRE. Lá, a explicação é a de que, após a interposição da defesa de Palácio, alguém entendeu isso como decisão judicial e acabou digitando a informação errada no sistema.

O fato é que o “deferimento” da candidatura do ex-prefeito foi um engano. A informação correta é que a impugnação ainda não foi julgada pelo juiz José Américo, da 1ª Zona Eleitoral, que, na última quarta-feira (18), abriu prazo de cinco dias para alegações finais antes de decidir sobre o assunto.

Após o alerta do blog, o TRE já corrigiu o dado sobre o candidato do PP (veja abaixo).

É, Tadeu… Como se diz no popular: “alegria de pobre dura pouco”.

2 pensou em “Alegria de pobre dura pouco, Tadeu Palácio!

  1. Me responda por favor! O irmão do ex prefeito Tema anda dizendo por aquí que o pedido de impugnação que o PRTB fez para impugnar a candidatura de Tema não vale por que a justiça só aceita se for de alguma coligação, isso procede? Outra pergunta: que argumentos um juiz ou promotor pode fazer para livrar a cara de um politico que tem contas rejeitadas e faz parte da lei ficha-limpa? Por amizade ou para agradar alguém a justiça pode fazer vista grossa e não cassar a candidatura de alguém que desviou dinheiro público?

    • Não tenho conhecimento disso… segundo me consta, impugnação pode ser feita por coligação, partido ou candidato… veja o caso de Tadeu Palácio aqui em SLZ. IMpugnado por um único candidato do mesmo PRTB

Os comentários estão fechados.