Justiça Eleitoral defere candidatura de Tadeu Palácio

Em primeira mão, às 17h23

O ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), candidato da coligação “Construindo uma nova história” à Prefeitura de São Luís, teve seu registro de candidatura deferido, nesta terça-feira (24), por decisão do juiz José Américo Abreu Costa, da 1ª Zona Eleitoral.

O registro havia sido impugnado pelo candidato a vereador Genival Alves (PRTB). Ele alegava que Palácio era ficha-suja com base em suposta condenação por parte do TCE, em julgamento de contas referentes ao exercício financeiro de 2005.

Após a impugnação, Tadeu apresentou certidão garantindo que o processo ainda estava em tramitação (reveja). Foi esse mesmo documento que o livrou de ter o registro cassado.

Para o juiz, Genival Alves, a quem cabia o ônus da prova, não conseguiu provar a inelegibilidade de Palácio.

“Inexiste nos autos qualquer prova de inelegibilidade do impugnado, não consistindo o debate em torno dos julgamentos do TCE razões para indeferir o registro da presente candidatura. […] Por outro lado, o ônus da prova da inelegibilidade compete ao impugnante e a documentação careada aos autos em nada evidencia inelegibilidade do candidato impugnado”, decidiu.


4 pensou em “Justiça Eleitoral defere candidatura de Tadeu Palácio

  1. GILBERTO, SEI QUE O QUE EU VOU POSTAR NÃO TEM NADA HAVER COM A MATÉRIA MAS QUERO APROVEITAR A UTILIDADE PÚBLICA DO SEU BLOG E DENUNCIAR O PERIGO QUE AS PESSOAS ENFRENTAM NOS SEMÁFOROS DA ROTATÓRIA DO SÃO FRANCISCO! POR QUE OS SINAIS A PARTIR DE 10:00 HORAS NÃO FICAM PISCANDO? JÁ VISTE A QUANTIDADE DE MARGINAIS ALI?
    E O SINAL DO COC PRA PEDESTRE ATRAVESSAR NA HOLANDESES? TEM ALUNO DO COC 10:00 HORAS DA NOITE INDO PRO COLÉGIO???

    • Confesso que ainda não vi isso.. mas está feito o registro… o secretário Clodomir Paz com certeza verá essa mensagem

Os comentários estão fechados.