“Consórcio” de agiotas pode ter tido participação na morte de Bertim

O desenvolvimento das investigações sobre a agiotagem no Maranhão – como desdobramento da apuração sobre a morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, dia 23 de abril deste ano – trouxeram à tona, novamente, os fatos que envolvem a morte do prefeito de Presidente Vargas, Raimundo Bartolomeu Aguiar, o Bertim, ocorrido em março de 2007.

Alguns dos delegados que investigam o caso estão convencidos de que o mesmo “consórcio” que foi preso sob acusação da matar Décio também tramou a morte do prefeito.

Motivo: débitos não pagos com os agiotas do grupo.

A Polícia Civil investiga, também, se uma proposta que teria sido feita ao vice-prefeito, Gonzaga Júnior – que assumiu o cargo após a morte de Bertim – foi aceita por ele.

Pelo acordo proposto pelos agiotas, Bertim seria assassinado, para Gonzaga Júnior assumir e quitar as dívidas deixadas pelo prefeito assassinado. Um membro do “consórcio” seria indicado para compor o novo secretariado e garantir o pagamento.

Mas os homens da polícia ainda não sabem se o atual prefeito aceitou – embora não haja dúvidas de que o irmão de um dos membros do grupo que se acredita comandar a agiotagem no estado preste serviços para a atual administração de Presidente Vargas.

8 pensou em ““Consórcio” de agiotas pode ter tido participação na morte de Bertim

  1. Em relação aos comentários anteriores, quero dizer que era amigo de Bertin e acompanhei de perto as investigações que resultaram nas prisões dos sargentos Evangelista e Serrão e do soldado Salgado, executores de Bertin, a partir do depoimento de Pedro Pote, a testemunha que se fingiu de morto pra sobreviver. Por tudo que foi investigado, conduzido pelo dr. Benedito Coroba, promotor do caso, pode-se dizer que os executores e os mandantes daquele brutal assassinato estão soltos. Na cidade, todos têm medo de falar sobre esse caso. De Pedro Pote, após o então secretário de segurança Raimundo Cutrim “mostrar” os executores, dois bandidinhos pés-de-chinelo, achados já mortos na Praia do Meio, foi tirada a proteção policial daquela importante testemunha, num claro recado para o mesmo manter-se calado. Coqueiro, irmão de Gonzaga Júnior, que tinha sido preso no decorrer das investigações, está cada dia mais rico, com a ajuda de seu “inocente” irmão prefeito, afastado do poder por ordem judicial, por corrupção e desvio de verbas públicas. Para se entender mais ainda o caso, na época Gonzaga Jr, vice-prefeito de Bertin, apoiava Jackson Lago, mas, depois das investigações desviarem e acusarem os bandidinhos mortos na Praia do Meio, passou a apoiar Roseana e Cutrim.
    A bandidagem rola solta naquela cidade, com todos os cidadãos de bem com medo de sequer tocar nesse assunto.
    Se investigar direitinho, vai-se descobrir uma teia criminosa, que envolveria até gente forte do Governo do Estado e do Legislativo.
    Além do que será um ato de justiça com a memória do meu amigo Bertin!

  2. Se buscarem a veracidade dos fatos e punir os culpados..”COISA QUE NA MINHA OPINIÃO,É IMPOSSÍVEL..”talvez a justiça do Estado do Maranhão,volte a ter credibilidade….pois declinaram nomes dos executores da morte do Prefeito Bertim,porem até hoje ficou um incógnita para a sociedade,saber quem foram os mandantes….mas uma coisa é certa,a bíblia diz: “NÃO HÁ NADA OCULTO AOS OLHOS DE DEUS QUE UM DIA,NÃO VENHA SER REVELADO..!”e muita gente graúda, tinha interesses na morte do Prefeito de Pres.Vargas

  3. Acredito que as pessoas que moram em P. Vargas estão decepcionados com esta situação que é totalmente perigosa e triste, para este povo que vive nesta cidade tão pequena. Existem grupos politicos que só querem se dar bem as custas do povo desta cidade. Estamos em um ano de eleições partidárias, vamos ter a chance de escolher o nosso novo gestor municipal, então pense e faça a escolha correta, vamos tomar a decisão certa, a hora está chegando. Não permitam que pessoas que estão com seus nomes envolvidos em um crime tão brutal, covarde e desumano, continuem fazendo parte da administração da sua cidade. Espero que a justiça seja ferta neste caso e que os culpados sejam punidos. E que Deus abençoe e proteja a todos de Presidente Vargas para que votem em alguem que tenha uma história limpa e que seja uma pessoa de boa ídole com amor a seu municipio e que trabalhe em beneficio do municipio e de todos. Abraços…

Os comentários estão fechados.