Pesquisa realizada em São Luís pelo instituto Amostragem – contratada pelo Jornal Pequeno – confirma o que o levantamento Escutec/O Estado já havia apontado no meio da semana (reveja): o prefeito João Castelo (PSDB) segue na dianteira com boa margem (mas estagnado na casa dos 30%), Tadeu Palácio (PP) teve grande queda após um mês de campanha e Washington Oliveira (PT) já é o quarto colocado, na casa dos 5%.
O Amostragem é o instituto preferido pelo PCdoB, de Flávio Dino (veja aqui e aqui).
Os números da consulta são os seguintes:
João Castelo – 30,5%
Tadeu Palácio – 19,5%
Edivaldo Holanda Jr – 17,6%
Washington Luiz – 5,5%
Eliziane Gama – 4,7%
Marcos Silva – 2,7%
Haroldo Saboia – 1%
Ednaldo Neves – 0,5%
A pesquisa foi registrada dia 31 de julho, sob o protocolo MA-066/2012, e realizada entre os dias 1º e 3 de agosto (exatamente como este blog defende que seja feito). Foram ouvidos 800 entrevistados. A margem de erro da consulta é de 3,39 pontos percetuais para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.
Para efeito de comparação, seguem abaixo os números da última pesquisa Escutec.
O blogueiro Luis Cardoso teve acesso à pesquisa do DataM em primeiro lugar, inclusive os números não divulgados, que desagradaram o próprio dono do instituto.
. Que números ele terá visto para postar “Castelo caminha para vencer no primeiro turno – Pelo andar da carruagem nas avenidas da sucessão municipal de São Luís, o prefeito João Castelo pavimenta o caminho para se eleger no primeiro turno. Ele, além de ter o maior volume de campanha, é o único candidato que vem dando passadas largas em todas as pesquisas eleitorais. Tem pulado sempre, no mínimo, em 4 pontos percentuais” .
Cardoso contratou a DataM, por isso tem todos os dados… Mas estamparia é de duas semanas atrás… Além do mais, Cardoso faz campanha para Castelo, assim como vc
Caro Gilberto
A ignorância p
Mas nem o instituto do Dino consegue colocar o Holandinha na frente de Tadeu? que coisa hein, provavelmente na realidade Holandinha esteja com uns 13% não dava para aumentarem mais de 5 pontos na miúda..
Acho graça quando vocês dão ao Flávio o poder que ele não tem. Ele e aliados já contrataram algumas vezes o Amostragem, mas dessa vez quem contratou foi quem paga mensalinho, que não é o Flávio.
Haverá Segundo Turno e as forças contrárias derrotarão o Sr. João Castelo, que mesmo com o apoio da Executiva Nacional e Regional-MA. do PSDB, que tem como questão de honra manter o Governo na Ilha Rebelde, a alternância do poder será inevitável, mesmo com obras que surgem nos finais de Governos, a história vem mostrando uma nova percepção do eleitor, então acreditamos na Vitória do Sr. Tadeu Palácio após o Segundo Turno obviamente.