Escutec/O Estado: rejeição a Castelo na decrescente

É decrescente a curva de rejeição ao prefeito João Castelo (PSDB), que tenta a reeleição em São Luís pela coligação “Pra Fazer Muito Mais”, segundo apontam as pesquisas Escutec/O Estado.

Desde que os levantamentos começaram a ser feitos, no início do mês de julho, o tucano já viu cair de 42,9% para 39,1% sua rejeição pelo eleitorado da capital.

A queda é maior do que a margem de erro das consultas – sempre de três pontos percentuais, para mais ou para menos -, o que pressupõe, de fato, uma tendência.

Comparativo de rejeição das pesquisas divulgadas em julho e início de agosto

Na pesquisa divulgada dia 8 de julho, como já dito, Castelo tinha 42,9% de rejeição; o número caiu para 40,6% na divulgada dia 1º de agosto e, agora, chega a 39,1%.

O problema para uma vitória em primeiro turno é que a queda na rejeição não tem sido acompanhada por crescimento da intenção de voto. Enquanto isso, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) anda a passos largos…

______________________Leia mais

Tadeu segue caindo e já é terceiro; Holanda Jr. é o segundo

18 pensou em “Escutec/O Estado: rejeição a Castelo na decrescente

  1. Kkkkkkk… Tudo orquestrado mesmo… Eita Oligarquia ridícula, não sabem nem fazer as coisas direito … Mesmo post aqui é o mesmo do outro babão da Imentira…. Não sabem mais o que fazer pra desqualificar Edivaldo, perderam as esperanças nos dois candidatos da oligarquia e agora querem até Caostelo… Todos, menos Edivaldo né?????? Kkkkkkkk… Que ridículo… Como era mesmo o jingle da campanha do Dr. ????? É desespero, É desespero, É desespero, É desespero…

  2. Acho que o amigo Fábio não leu seu ultimo parágrafo…parabéns pela matéria….achar que Castelo pode ganhar no primeiro turno êh de uma cegueira tamanha que coloca em duvida qualquer profissional de jornalismo que ainda ventile essa idéia….mas outubro esta bem aí….as urnas dirão!

  3. Sou muito mais EDIVALDO HOLANDA.. do que esse Castelo, que simplesmente ACABOU SÃO LUÍS! não entendo tamanho escrúpulo e mente acefalada de ludoviscenses que ainda votarão nesse cara. GENTE, é a última eleição dele, ele vai é queimar todo o dinheiro que de fato é em prol da nossa cidade. E depois vai usar como desculpas que NÃO DEU TEMPO pra terminar obras, e blablá.. LAVEM SUAS CARAS, abram os olhos.. Não estou dizendo “VOTEM EM EDIVALDO” apenas conheçam os candidados a quem irão votar.. ou verão mais um mandato cheio de buracos, ou melhor.. UM METRÔ invisível.

  4. Meu caro permita discordar dessa pesquisa, acho que São Luis vai ter uma surpresa nunca vista, na história da política o povo não é besta.

  5. A rejeição ao prefeito não se confirma em suas aparições públicas ( São João na Maria Aragão, passeatas, inaugurações antes do período vedado pela justiça, etc.).
    A quantas deverá andar a rejeição de uma certa governadora em fim de carreira, vaiada ontem quando esperava ser aplaudida em seu próprio território, num certo rally?
    ,

  6. Rapaz, pelo que estou vendo na Bogoesfera Sarneysista, Castelo é o Plano C da oligarquia. Você e seus colegas publicaram a mesma ladainha..só que caros amigos, pelo andar da carruagem o Holandinha vai ser o próximo Prefeito de São Luís.

    • vc leu o último parágrafo do post? ou, como outros apressados por aqui, anda tirando conclusões precipitadas?

  7. So “esqueceram” de informar que a mesma pesquisa mostra um indice de rejeicao de mais de 50% ao atual governo do estado.

  8. diante dos números, tenho uma convicção eliziane está acima de macaxeira, sua aceitação é muito alta…

  9. Amigo Gilberto Leda, evidente que a queda de Tadeu palácio nessa pesquisa, se deu pela ação movida pelo candidato a vereador junto ao TRE tentando impugnar a candidatura do Tadeu Palácio que por sua vez conseguiu a segunda vitoria no TRE, esta ação maldosa não deixou criar uma duvida na candidatura do Tadeu Palácio, mais essa virada virar quando Tadeu aparecer no programa eleitoral de TV e radio mostrando o que ele fez pela cidade, como a construção de 04 ( quatro ) terminais de integração, limpou acidade, construiu vários socorrinhos, hospital da mulher na área Itaqui Bacanga, passou 05 ( cinco ) anos sem da aumento de passagem de ônibus etc. por tudo isso e muito mais povo não esqueceu as ações do ex-prefeito Tadeu o povo já decidiu, que ele de volta.

  10. O Seu Antonio, você fala com isso não fossem obrigação do gestor em cumprir com suas obrigações, e outra você deve ta ganhando muito pra tentar ludibriar os leitores desse blogue, você faz o seguinte leva ele pra tua casa e cuida dele já to até desconfiado de sua postura. PEÇO AO POVO DE SÃO LUIS, VAMOS ACREDITAR NO NOVO, NA HUMILDADE, NO COMPROMISSO, NA VONTADE DE SER PREFEITO, PRA FAZER, REALIZAR E ACIMA DE TUDO RESPEITAR A VONTADE DO POVO, O NOME DELE É EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR, PREFEITO DE SÃO LUÍS. FORA CAOSTELO, FORA PERERINHA, FORA TADEU, E TODA ESSA CAMBADAS DE CORRUPTOS.

  11. Edivaldo Holanda Júnior a cada dia se aproxima da Vitória. São Luís, merece políticos como Edivaldo Holanda Júnior!!

Os comentários estão fechados.