Petista diz que ganhou na Justiça direito de não fazer propaganda para Washington

O candidato Marlon Botão (foto), que disputa uma vaga na Câmara Municipal de São Luís pelo PT, anunciou em sua página de campanha que ganhou na Justiça o direito de não fazer propaganda, no horário eleitoral gratuito, para o candidato a prefeito do partido dele, o vice-governador Washington Oliveira.

A propaganda eleitoral no Rádio e na TV começa na próxima terça-feira (21).

A decisão que permite a Botão produzir o seu próprio programa é do juiz titular da 2ª Zona Eleitoral de São Luís, Jesus Guanaré, e foi proferia no último sábado (18).

O candidato a vereador Marlon Botão integra um Coletivo interno do Partido dos Trabalhadores denominado “Resistência Petista”, que apoiou o nome do deputado estadual Bira do Pindaré para ser o candidato do PT a prefeito de São Luís.

O grupo era contrário à coligação com o PMDB, mas foi vencido nas prévias do partido, tendo prevalecido a tese de coligação com Roseana Sarney.

Com a decisão deste fim de semana, Marlon Botão produzirá sua própria propaganda eleitoral, sem nenhuma referência a Washington. A menos que a coligação “Juntos por São Luís” consiga derrubá-la antes de terça-feira.

8 pensou em “Petista diz que ganhou na Justiça direito de não fazer propaganda para Washington

  1. Esse rapaz é um traira sempre e ficou estabilizado as custas do prestigio de Washington, essa foi uma cobra criada para engolir o seu criador! Traira tú não te elege!

  2. Devinitivamente eu nao entendo mais nada! Fidelidade Partidaria e realmente o que? Como fica a direçao do PT nesse caso? admite um membro do seu partido falando mal politicamente do seu candidato? realmente eu nao sei mais nada.

    • a direção do pt diz que não houve decisão sobre o caso e que o Marlon mentiu… daqui a pouco no blog

  3. Parabéns pela iniciativa Marlon! Vc tem opinião própria e não deve se render às imposições.

  4. Esquisitice própria do PT. É uma clara evidência da ignorância da noçao mínima de organizaçao partidária. Ora, se o sujeito nao acata e nao se submete à decisao tomada pela maioria de sua agremiaçao, preferindo sua iindividualidade, é porque de há muito perdeu a noçao de grupo, nao se justificando sua integraçao ao coletivo. Mas, no PT, tudo é possível.

  5. qual é o crime do candidato marlon? ou fidelidade é acompanhar um candidato que não tem expressão e nem as minimas condições de se elger? acho que o candidato está agindo corretamente, sendo fiel, está dizendo que não vai pedir voto para cerca velha, como bem disse pereirinha, cai e quer derrubar os outros. qual é o candidato de peso que tem coragem de dizer que seu candidato a prefeito é washington? só doido. acho que macaxeira deve largar os candidatos que não o querem, pois a situação pode piorar

Os comentários estão fechados.