Justiça Eleitoral tira blog do Luís Cardoso do ar por 24h

O que Justiça Eleitoral considerou uma série reiterada de propaganda negativa contra o candidato a prefeito pelo PT, vice-governador Washington Oliveira, levou à retirada do ar, por 24h, do blog do jornalista Luís Cardoso.

A decisão foi comunicada pelo próprio Cardoso, hoje pela manhã (23), em mensagem na página do blog no Facebook.

De acordo com o blogueiro, o juiz da 3ª Zona Eleitoral ordenou a retirada do material do ar após postagens relacionadas à entrada de Washington em uma maternidade de São Luís, a um débito com a OpenDoor e a suposta perseguição a blogs.

“Tudo que está no Blog do Luis Cardoso sobre o candidato do PT é verdadeiro”, diz cardos no seu protesto virtual.

O blog do Luís Cardoso deve voltar ao ar nesta sexta-feira (24).

11 pensou em “Justiça Eleitoral tira blog do Luís Cardoso do ar por 24h

  1. Para aqueles que se acham ” Ijornalistas”: “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma”.

    Millôr Fernandes em 2006:
    ““A imprensa brasileira sempre foi canalha. Eu acredito que se a imprensa brasileira fosse um pouco melhor poderia ter uma influência realmente maravilhosa sobre o País. Acho que uma das grandes culpadas das condições do País, mais do que as forças que o dominam politicamente, é nossa imprensa. Repito, apesar de toda a evolução, nossa imprensa é lamentavelmente ruim. E não quero falar da televisão, que já nasceu pusilânime”.
    Quando é que vocês vão aprender a ser imparciais?

      • Realmente a imparcialidade de muitos profissionais, mas pode contar nos dedos o pouco que são, primeiro que muito tem vínculo politico partidário para lançarem as suas verdade.

  2. isso que te falei… primeiro o luis pablo… agora o luis cardoso… e for assim, o seu blog e o do marco deça tambem deveriam sair do ar… que democracia é essa? WO apelão… aprendeu bem com as companhias que tem… afinal tirar o direito de palavra de qualquer veiculo de imprensa (o pior que for este veiculo, que não é o caso do blog do luis cardoso) é um abuso contra a democracia…

    • Vc falou a mim? O q? e por acaso insinua que concordo com a atitude ditatorial de W.O.? Vc se engana meu caro… Sou contra qualquer tido de censura.. qualquer uma mesmo… e fico ainda mais estarrecido quando ela vem de alguém que diz no programa eleitoral ter combatido na guerrilha contra a ditadura…

      • Voce Leda, tá fazendo juizo de valores sobre o Sr. WO, lembre-se que quando voce ainda era um bebe, este Sr. estava botando a vida dele em risco para que voce hoje podesse falar o que quiser. Por isso é que temos que ter respeito pela reputação do ser humano. Ser jornalista não dá o direito de falar o que quiser das pessoas e ficar impune. Cade o conselho de etica da imprensa? ou voces acham que são melhores do que os Advogados, dos Medico e de outras profissões que têm regulamentadas suas atuações?

        • Agiu errado ao censurar o blogueiro. Mais errado ainda por ser ele, pelo menos em discurso, um defensor da liberdade de expressão

          • Quem censurou o Luis Cardoso foi ele próprio quando não atendeu ao direito de resposta. A lei é para todos na mesma proporção, independe de raça, cor ou profissão… jornalista também está submetido a ELA. Na realidade, foi o BLOG de Luis Cardoso que censurou o CIDADÃO Washington Oliveira quando não lhe concedeu o espaço de resposta. Quem foi mesmo que censurou quem?

  3. PRECISO ANALISAR O CASO CONCRETO PARA SABER SE O BLOGUEIRO COMETEU ALGUM CRIME CONTRA A HONRA OU APENAS QUIS INFORMAR OU DENUNCIAR A SERVIÇO DO BEM DA SOCIEDADE .

    POIS O FATO DE SER JORNALISTA NÃO LHE DÁ IMUNIDADE PARA FALAR O QUE QUISER AO PONTO DE DENEGRIR A CONDUTA O U A IMAGEM DE ALGUÉM.

    NÃO GOSTOU RECORRE! AGORA NÃO DÁ PRA COLOCAR A IMPRENSA NUM ESTATUS DE ESTAR ACIMA DO BEM E DO MAL OU DE TODA A SOCIEDADE. IMPRENSA QUANDO QUER, SACANEIA, DESINFORMA E DESTRÓI VIDAS. (O QUE NÃO É O CASO DO BLOGUEIRO).

Os comentários estão fechados.