Por que João Castelo ainda comanda a situação… ou não

Muitos analistas políticos dão ao programa eleitoral gratuito no rádio e na TV demasiada importância no processo sucessório.

Acham, alguns destes, que a campanha só começa de fato, após o início das aparições dos candidatos nessas mídias eletrônicas.

O titular deste blog não pensa assim. Mas, para efeito de análise, imagine-se que, de fato, sejam o rádio e a TV os definidores das eleições. Conclui-se – e explica-se abaixo por que – que João Castelo ainda tem controle absoluto das ações.

Senão, vejamos: em termos de tempo de programa, só o candidato do PT, Washington Oliveira destoa dos demais e poderia, segundo essa linha de raciocínio, crescer acima da média nas próximas semanas. São quase treze minutos do vice-governador, contra uma média de um a três minutos dos demais candidatos.

Mas as duas primeiras aparições de W.O. foram pouco abaixo da médias isso levando-se em conta que a do meio-dia de ontem (22) foi fraca e da noite apenas razoável.

Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e Eliziane Gama (PPS) alternaram-se durante o dia. Gama foi a melhor durante o dia, Holandinha, à noite.

Já Tadeu Palácio (PP) fez dois programas que mais refletem o estado de ânimo do candidato com a impugnação da sua candidatura e os reflexos disso nas pesquisas eleitorais. O programa do ex-prefeito, principalmente à noite, mais pareceu um desabafo.

Haroldo Saboia (PSOL), Marcus Silva (PSTU) e Ednaldo Neves (PRTB) nem se fala.

Sobra, então, Castelo. Com tempo parecido aos dos principais adversários, tem feito o chamado “feijão com arroz”. Mostra o que fez – ou o que diz ter feito -, promete mundos e fundos e apresenta tudo em um programa leve e muitíssimo bem produzido.

Pela lógica dos que conferem demasiada importância ao horário eleitoral gratuito, João Castelo ainda comanda toda a situação.

Mas essa análise, repita-se, diz respeito única e exclusivamente aos programas de TV. O titular do blog acredita que há outros detalhes que definem as eleições e, portanto, que o atual prefeito tem muito com que se preocupar se quiser realmente se reeleger.

4 pensou em “Por que João Castelo ainda comanda a situação… ou não

  1. O “Capitão Óbvio” da vitória castelista ta passando por aí, né amigo? To sentindo sua mudança de rumo nas postanges…

    Quem viver verá.

  2. pq ele tem a máquina na mão, mas n por muito tempo, ele já se enrolou demais vira e torna ele muda de opinião, está com as mesmas propostas de 4 anos atrás e n mudou nada, n fez nada. um absurdo, acredito e tenho esperança q ele nao sai vivo desta guerra.FORA CAOSTELO

  3. Gostaria de saber porque a Secretaria porque não paga as empresas que prestado serviços as unidades de saúde a quase um ano , deixando as unidades e as estas empresas a deus dará

    Como estas empresas que mantém as unidades de saúde em condições de atender as pessoas mais carentes da periferia estão sendo tão desrespeitadas , passando por humilhações e despreso

    Isto e uma vergonha e um descaso na saúde municipal

    Roberto Sasso

Os comentários estão fechados.