Cortadas regalias de Fábio Capita

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) resolveu, nesta quarta-feira (29), acabar com as regalias do capitão Fábio Saraiva, o Fábio Capita (foto), na cela que ocupa no Comando Geral da Polícia Militar.

Capita é apontado pela polícia como integrante da quadrilha que encomendou a morte do jornalista e blogueiro Décio Sá. Ele teria sido o homem que forneceu a arma ao pistoleiro Jhonatan de Souza. O oficial nega qualquer envolvimento com o crime.

No cárcere, o capitão tinha, até bem pouco tempo, direito a ar-condicionado, frigobar, celular, TV, notebook e rádio. Havia, também, certa condescendência com as visitas. Mas foi tudo cortado.

Fontes do blog próximas ao PM dizem que a medida é retliação ao fato de que ele resolveu acionar na Justiça o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, por abuso de poder e tortura psicológica.

Na SSP, fala-se em cumprimento de todos os rigores da legislação.

O certo é que, de agora em diante, o oficial deverá se contentar com um colchão…

15 pensou em “Cortadas regalias de Fábio Capita

  1. No Manelão, presídio da PMMA, tem aproximadamente 18 presos. O Capita era o único oficial, e além disso, o único com todos esses já conhecidos privilégios, até em relação a visitas, celular, internet, frigobar e etc. Os outros praças, alguns presos disciplinares, ou seja, que não cometeram crimes, apenas transgressão, tem q se contentar com o calorão, muriçocas e o colchão. Qual o motivo do comando proteger alguém acusado de tamanho crime ter essas regalias todas em contraposição aos outros? Dois pesos e duas medidas? Um incentivo a ser marginal, pois o regime pra oficial é uma maravilha!

  2. Me disseram das regalias de Glaucio e seu Pai também porque ainda não desceram para pedrinhas lá que é o lugar deles. Junior Bolinha até sair para passear com agentes sai, isso é Brasil e Maranhão, Secretario Aluisio Mendes ta na hora de colocar esse pessoal no lugar deles.

  3. Caro Gilberto, sugiro que você cheque melhor suas fontes, pois essa sua fonte que se diz próxima na verdade não sabe de nada. Não houve qualquer medida do capitão ou de sua família no sentido de acionar o secretário na justiça por abuso de poder, tortura psicológica ou qualquer outro motivo. O capitão tem se mantido firme, não importa o que digam, o que façam ou peçam. Não há dúvidas que alguém tá querendo prejudicar e abalar Fábio, mas ele se manterá firme na verdade. E essa briguinha de gato e rato de Cutrim e Aluísio já está passando dos limites, acho que já passou da hora de alguém colocar um freio nisso.

  4. Gilberto , a tua fonte deve também deve ta recebendo $$$$$ de Gláucio , porque esse sim esta sendo o CARA , só almoça e janta do CABANA DO SOL , manda os PMs compra chocolate cacau show pra ele degustar , as visitas intimas do Fabio bochecha , são as meninas da ROSANA , todas pagas por gláucio . Ele sim pode …

    • Façamos um trato: mande-me um e-mail ([email protected]), trocamos números de telefone e vc me informa quando algum desses eventos for ocorrer… eu faço o flagrante e publico… Pode ser?

      • Publica as fotografias do carro do Jornal “O Estado do Maranhão” estacionado na vaga de deficientes como fizeste com a viatura da Polícia que estava em serviço e em um dia que o estacionamento estava fechado……
        Ou você não acredita na democracia e no direito de livre expressão????
        Não seja covarde!!!!!!!!!!

  5. este Capitão estar no meio de fogo cruzado, até agora pude observar na mídia que as provas que surgem contra ele são rídiculas, ter amizade com o jr. bolinha(é amigo desde a infância, pq pararia de falar com o mesmo?), depoimento de bandido(sob condições muito suspeita, cadê o cutrim preso que também foi citado?), arma não identificada(encontrada sob condições muito estranhas, cadê o resultado da perícia?) , volume alto de ligações entre os dois(são amigos é normal, agora cadê o conteúdo destas ligações?, não monitoraram os dois antes de prender? ligações sem conteúdo? estranho), só o bolinha o conhece?(cadê o contato dele, imagens, com qualquer outro membro da quadrilha, já que atuam a muito tempo,não monitoraram toda a quadrilha antes de prender? estranho) e agora liberação de trator(sob que condições?, ligadinha para um amigo policial estando com problemas em uma blitz, isso todo mundo faz), então até agora não me parece serem fortes, consistentes, estas provas, estes delegados estão querendo de qualquer forma liga-lo à quadrilha, caso contrário mostrem a sociedade a provas físicas(ligações, conversas, documentos, fotos, etc…), prende-se para depois colher provas baseado apenas em depoimentos? que agora como aparecem acusações de ameaças por parte da polícia e até o próprio cutrim acusa, muitos foram manipulados? pq a polícia não tem materialidade nas provas? muito estranho, até agora, ao meu entender, no maximo era para este capitão estar respondendo administrativamente apenas por conduta, postura perante ao amigo oportunista.

Os comentários estão fechados.