A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e MPU no Maranhão (Sintrajufe) divulgou nota oficial, repudiando as declarações da presidente do TRE-MA, desembargadora Anildes Cruz, que, durante a sessão jurisdicional de quarta-feira (19), disse que os funcionários da Casa “passam o ano todo sem fazer nada” (reveja).
No comunicado, o sindicato afirma que o posicionamento da presidente indica “total ignorância sobre a dura rotina dos servidores que deveria coordenar, bem como sobre o Tribunal que deveria administrar”.
Leia abaixo a íntegra da nota:
“O Sintrajufe, Sindicato que representa os servidores do MPU e do Judiciário Federal no Maranhão – entre estes, os da Justiça Eleitoral – vem de público repudiar as declarações da presidenta que indicam total ignorância sobre a dura rotina dos servidores que deveria coordenar, bem como sobre o Tribunal que deveria administrar. Informamos que solicitaremos as notas taquigráficas da Sessão para averiguar as declarações da presidenta e, a partir daí, deliberaremos, em assembleia junto aos trabalhadores do TRE, o posicionamento desta categoria em relação a uma manifestação que, no mínimo, pode ser classificada como grosseira. Detalhes podem ser verificados no site do Sintrajufe.”
A desembargadora Anildes Cruz já divulgou uma nota de esclarecimento sobre o assunto, mas apenas na Intranet do Tribunal. Assim que o blog tiver acesso a ela, será publicada aqui também.
Leia aqui postagem do site do Sintrajufe sobre o caso.
Ninguém melhor que os dirigentes para falar da “dura rotina”!