SLZ Fashion: organização tentará realização através de liminar

21h38 – A organização do SLZ Fashion anunciou, há pouco, que dará entrada em ação na Justiça, com pedido de liminar, para garantir a realização do evento no Shopping da Ilha.

Os desfiles, que estavam marcados para começar nesta terça (25), foram cancelados após vistoria conjunta do  Corpo de Bombeiros do Maranhão, Vigilância Sanitária, Crea e Promotoria do Consumidor, a pedido da titular da Promotoria de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcante.

Segundo ela, o piso L4 ainda está em fase de construção, o que inviabilizaria o evento. “Aquele piso é muito perigoso, não possui rota de fuga”, destacou a promotora.

Como o caso é urgente, há a possibilidade de a liminar ser julgada amanhã mesmo.

Nota

Em nota oficial emitida agora à noite, a organização diz que a estrutura do evento está  pronta “para receber o seu público porém, aguardando os ajustes que devem ser feitos entre o Corpo de Bombeiros” e o Shopping da Ilha.

E culpa os Bombeiros por suposta demora na realização da vistoria. “Apesar de ter sido notificado com bastante antecedência, somente hoje, 24, segunda-feira, um dia antes de o evento ser realizado, o Corpo de Bombeiros fez a devida vistoria, interditando o piso L4 do Shopping da Ilha, prejudicando a realização do evento”, diz o comunicado.

O Corpo de Bombeiros nega que tenha sido notificado com antecedência.

Veja abaixo a nota  oficial.

NOTA OFICIAL DO SLZ FASHION:

A organização do São Luís Fashion vem a público esclarecer que o SLZ Fashion 400, que este ano acontece no Shopping da Ilha, está pronto para receber o seu público, porém, aguardando os ajustes que devem ser feitos entre o Corpo de Bombeiros e o referido shopping, em relação à utilização da sua estrutura, para realização do evento de 2012.

O SLZ Fashion é realizado há 6 anos, sempre em concordância com todos os órgãos públicos e autoridades, zelando pela melhor estrutura e itens de segurança para seus convidados, nunca registrando nenhuma ocorrência em todas as suas edições.

O evento, que este ano homenageia os 400 anos da nossa cidade, é reconhecido como o maior evento de moda do Maranhão e um dos maiores do Brasil, tem como principal objetivo fomentar e divulgar o mercado de moda e cultura do nosso Eestado, movimentando a economia local, gerando mais de 2.000 empregos diretos e indiretos, projetando São Luís e o Maranhão positivamente para todo o país.

Apesar de ter sido notificado com bastante antecedência, somente hoje, 24, segunda-feira, um dia antes de o evento ser realizado, o Corpo de Bombeiros fez a devida vistoria, interditando o piso L4 do Shopping da Ilha, prejudicando a realização do evento.

A organização do SLZ Fashion já tomou as devidas providências legais e aguardarmos uma breve solução para mantermos o cronograma do evento.

Cordialmente,

Organização do SLZ Fashion 

14 pensou em “SLZ Fashion: organização tentará realização através de liminar

  1. Meu caro Gilberto, SE conseguirem essa liminar, podem, irresponsavelmente, estar assinando uma sentença de morte para todos que trabalham ali. O lugar NÃO possui qualquer segurança, nem mesmo nos banheiros rachados. Que Deus proteja todos ali e que esse juiz JAMAIS conceda liminar pra que esse evento aconteça.

  2. Agora como um juiz terá capacidade técnica de contestar um laudo dado técnico como dos bombeiros(que é o órgão capacitado para tal)…??? Se esse juiz der essa liminar, terá que assumir todas as responsabilidades possíveis elencadas pelos bombeiros.

  3. Para de botar lenha Gilberto! Tu sabes como funciona esse corpo de bombeiro no Maranhao? Eles que deviam ser interditados! Não possuem estrutura alguma pra apagar fogo! E qnd são acionados pra liberação de um estabelecimento, […]! O evento eh serio e tem credibilidade!

    • Sou um entusiasta do SLZ Fashion.. acho que a cidade, que se quer grande, cresce com esse tipo de evento… mas isso não pode me impedir de noticiar os fato…

  4. Shopping da Ilha de novo com problemas??Das duas UMA:Ou há um complô organizado nos poderes constituídos contra o empreendimento,ou o mesmo foi construído fora de TODAS as normas técnicas.Com a palavra o CREA.Se agir com isenção.

  5. Trabalho no Shopping da Ilha e vejo de perto o perigo. Todos os dias, pedreiros, estão trabalhando sobre nossas cabeças. Batidas infernais que deixam qualquer um louco. Saídas de emergência muito longe uma das outras e o pior! Na hora do pânico ninguém vai achar essas saídas!!! Só peço que esse juíz não assine a liminar pois esse evento pode causar uma tragédia muito grande. Na garagem, de tão imensa, não há tempo de correr para as saídas. Esse evento só deve ser realizado depois que o shopping estiver totalmente pronto!!!

  6. Interdição do SLZ Fashion, eleições de São Luis e postura independente da TV Guará – tudo a ver.

  7. Essas ações da promotoria já me deixam com a pulga atrás da orelha. Parecem sempre mais voltadas à promoção midiática que a qualquer outra coisa.

    • Quer dizer que o MP, a Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros só querem aparecer? Não creio… Todos sabemos dos verdadeiros problemas que o Shopping enfrenta devido ao fato de ter sido inaugurado ainda em obras…

Os comentários estão fechados.