Guerreiro Jr. dá “puxão de orelha”em Mário Macieira

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, amenizou o quanto pode, mas deu um verdadeiro “puxão de orelha” no presidente da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), Mário Macieira, pela demora  na formação e remessa da lista sêxtupla ao TJ para o preenchimento da vaga de desembargador a que o órgão tem direito pelo quinto constitucional.

Em ofício encaminhado ao presidente da Ordem, Guerreiro Jr. lembrou que o TJ informou a OAB sobre a existência de uma vaga de desembargador em abril deste ano. De lá para cá o presidente empossou três novos membros na Corte – os desembargadores Kleber Costa Carvalho, Vicente de Paula e Raimundo Barros – todos oriundos da magistratura de 1º grau.

“O Tribunal reconhece a inexistência de prazos específicos para que a OAB conclua o processo. A indefinição, contudo, provoca prejuízos para a Corte de Justiça, em razão da crescente e excessiva demanda processual e obstáculos à celeridade jurisdicional”, argumenta Guerreiro no documento.

Apesar da “chamada”, o desembargador diz que a iniciativa não deve ser interpretada como ingerência em assuntos internos da OAB.

Então tá…

8 pensou em “Guerreiro Jr. dá “puxão de orelha”em Mário Macieira

  1. O problema do atraso da OAB em indicar os nomes para desembargador é que o Adv.Samir Murad quer porque quer ser desembargador para satisfazer a vontade de D.Teresa Murad sua mãe. Mas todos tem pavor de Ricardo Murad ,irmão de Samir, que será o desembargador de fato e direito.
    Embora haja jurisprudência impedindo um parente da governadora em ser eleito desembargador, Samir já disse que o cargo é dele e foi criado para ele.

  2. Concordo com o post anterior do Jonh Doe, é exatamente isto que está passando o Samir ainda não digeriu a sua preterição acha que a vaga é dele, quer por que quer ser Desembargador para satisfazer os caprichos do irmão e da mãe. Os diretores da OAB temem um escândalo nacional caso o conselho autorize a candidatura de Samir. E isto pode em algum cenário acontecer. Mário nitidamente está cozinhando o galo, sabe que ricardão quer financiar a campanha do opositor e por isto sabendo que faltam menos de dois meses para as eleições vai postergando o processo da formação da lista sêxtupla. Só que convenhamos já a batata já está assando há muito tempo. creio não existe a menor possibilidade do opositor de mário que sequer tem chapa definida vencer as eleições da oab. Se ele segurar esta lista mais tempo corre o risco de enfrentar uma crise dentro do Conselho que até agora assiste em silêncio o impasse

  3. Então quer dizer que para prejudicar o Samir Murad o Mário […] Macieira acha melhor prejudicar centenas de jurisdicionados?

  4. Agora eu vi m….. Pode comer capim que aí a coisa tá dando febre tifo, ou melhor, menigite. Mario […] não tá fazendo nada disso por causa de Samir, ah se fosse! A coisa é pior, ele tá postergando porque sabe que o candidato não passa na lista da OAB (Magno Moraes), aí ele vai esperar o próximo conselho ser eleito, no caso se ele ganhar e formar com quem ele quer, para empurrar o candidato do Flávio Dino no colo da ]Roseana… Então, não há nada com samir e ricardo…. Entenderam… ???

Os comentários estão fechados.