“A César o que é de César”

Da coluna “Atos, Fatos e Baratos”, do Jornal Pequeno

“A César o que é de César”. Sem querer ser Jesus Cristo, que mostrou aos fariseus a imagem do imperador César na moeda romana para justificar o pagamento dos impostos ao governo, a coluna recorre à bíblica frase do filho de Deus para discordar das críticas do deputado Marcelo Tavares sobre o Castelão, atribuindo ao governo do Estado responsabilidades que não são do executivo estadual.

Entre as falhas apontadas pelo líder da oposição estão a falta de numeração nas cadeiras e o ingresso que não especifica o setor que o torcedor deve ficar.

A não ser no setor de “cadeiras numeradas” – e olhe lá –, nenhum estádio do mundo vai numerar cadeira em “arquibancada”. E se assim o fosse, o que tem o governo do Estado a ver com confecção de ingresso que “não especifica o setor que o torcedor deve ficar”? Isso é problema dos clubes e da Federação.

A César o que é de César. Custoso ou não, demorado ou não, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, fez um belo trabalho na recuperação do Estádio Castelão, contribuindo muito para o desenvolvimento do futebol maranhense e fazendo vislumbrar-se a possibilidade desse futebol voltar a ser o que era, forte e de muitas glórias.

Não é justo tentar ofuscar com uma crítica, que nem endereço certo tem, todo um trabalho, todo um esforço e empenho do secretário Max Barros, da Infraestrutura, na recuperação do, podemos dizer, monumental Estádio Castelão, em nossa São Luís do Maranhão. Deveríamos reconhecer a importância desse trabalho e exaltá-lo. Se não é papel da oposição, o que até poderia ser, para mostrar a grandeza do político, que pelo menos a oposição não procure “chifre em cabeça de cavalo” para tentar diminuir o importante feito.

9 pensou em ““A César o que é de César”

  1. A não ser no setor de “cadeiras numeradas” – e olhe lá –, nenhum estádio do mundo vai numerar cadeira em “arquibancada”. ~> amigo acho q vc precisa ler o estatuto do torcedor. Canto a bola pra vc: artigo 22

    Ademais, é sim obrigação do Estado esta numeração uma vez que o estádio é sua obrigação. As cadeiras sao numeradas em todos os estádios do mundo. Acho que vc precisa ler as regulamentações da FIFA também, já que és tão “antivandalismo” e “a favor da idoneidade no futebol”

    Quanto aos ingressos, concordo com vc. A propria CBF diz que é de autonomia dos clubes.

  2. Calma Gilberto, todos nós sabemos que o castelão ficou bom, mas não precisa exaltar e babar tanto seu chefinho.

  3. Gilberto e eh ess a tao fantastica inteligenia dos maranhenses. KD a bala do descalabro utilizado pela ofhosicao xoxa com x mesmo na reconstrudestruicao do Ginasio Costa Rodrigues. Aonde meterm com certeza o jackson nao levou pro tumulo, e os seus adeptos nao apresentam no que ou quem ou quais salvadores do nosso estado fizeram com ele. Acho que antes dessa corja emitir qualquer opiniao a respeito do castelao que so os despeitados encontram problemas e fazem criticas deveriam explicar o questionamento acima.

  4. Continuo com a convicção que devem contratar uma empresa para gerenciar o Castelão, a FMB e nem os clubes tem estrutura e conhecimento para fazer tal coisa!!!

Os comentários estão fechados.