Técnicos ajustam traçado do VLT

A Prefeitura de São Luís encaminhou nota à imprensa, nesta quinta-feira (27), informando que técnicos da Serveng já começaram a ajustar o traçado do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na área entre o posto de cobustível de propriedade do suplente de senador Afonso Ribeiro e o Mercado do Peixe.

O trecho promete ser um dos mais complicados para a implantação da obra – devido à necessidade de acordo para desapropriação -, mas a prefeitura garante que os serviços seguem normalmente “e intensificados”.

Segundo a nota oficial emitida hoje, o ajuste visa a abolir a necessidade de remover o posto por completo. Para tanto, as bombas e os tanques do posto serão removidas para um local mais próximo à avenida.

Para viabilizar a passagem do trem sem perigo – podem ocorrer faíscas provenientes do contato das rodas do veículo com os trilhos – entre o posto e a via permanente será construída uma parede corta-fogo.

14 pensou em “Técnicos ajustam traçado do VLT

  1. Essa história do VLT de São Luis para os maranhenses é realmente um engôdo, é subestimar a nossa inteligência.. O prefeito ganharia mais voto se em vez de em todo final de tarde encher os tanques de combustível em um posto do Calhau arrumasse os ar condicionados do Socorrão II. Imagina um paciente em uma UTI entubado sentindo um calor absurdo. Pra voces terem idéia, as cirurgias eletivas foram suspensa pois nem fio de sutura existe. Será que é esse o prefeito que São Luis merece?

  2. O TÍTULO DE MATÉRIA DEVERIA SER ” TÉCNICOS TENTAM AJUSTAR UMA MENTIRA”, Ô VELHINHO TEIMOSO QUANTO MAIS ELE EXPOE ESSE TRECO, MAIS VOTO ELE PERDE, ACHO QUE SÓ ELE TÁ ACREDITANDO NA SUA PRÓPIA MENTIRA , NA VERDADE PARA O POVO NÃO PASSA DE UMA GRANDE PIADA..

  3. As dimensões e distancias regulamentares dos postos de abastecimento de combustiveis são objeto da ANP, justo porque a manipulação de liquidos inflamáveis requer certos cuidados para evitar acidentes fatais como explosão e incendios seguido de explosões. Este posto da foto, até então estava dentro das normais cobradas pela ANP, mas com a intenção de construir um trilho onde um veículo que vai a todo instante causar centelhamento nas rodas, todos os procedimentos e normas de segurança serão vilipendiadas podendo causar uma catastrofe no momento em que aquele espaço estiver , como vai sempre estar, alagado de gases hidrocarbonetos. Muitas pessoas morrerão numa explosão sem precedente posto que muitos tanques de combustivel estão enterrados a menos de 1,5m de profundidade naquele local. ETANOL, GASOLINA que são os mais voláteis – pelos suspiros dos tanques e durante os abastecimentos – serão os esponsáveis pela atmosfera explosiva que vai causar a explosão quando o tal veículo passar naquela area sem falar na descarga do motor propulsor do veículo.
    Irresponsabilidade é o termo que se pode imputar ao gestor que está tentando construir um veículo, que certamente vai levar as pessoas a morte, sem observar as normas de segurança. Gas não muda de caminho só porque se vai cunstruir um muro de separação, os GASES ocuparão todo o espaço neste ambiente onde está o TRILHO e uma centena de RODAS em permanente atrito.
    O VLT poderá ser alcunhado de ” Vida Letalmente Triturada”.

    • Sem contar que por onde há trem, há trepidação e consequente reacomodação do solo, coisas que com tanques de combustível e suas conexões não combinam…
      O CREA morreu ou está dormindo?

  4. O VLT DE BRASILIA FOI SUSPENSO HOJE PELO GOVERNO, A ALEGAÇÃO É QUE NÃO HAVERÁ TEMPO DE CONSTRUIR OS 6KM DE TRILHOS, ESSE MOÇO AI VAI FAZER 5KM ATÉ O FIM DO ANO, TU VAI QUEBRAR O CÚ COM A PEDRA, TENTANDO SE REELEGER COM ESSE VLT DE MEIA PATACA.

      • @jcastelo45 já anunciou hoje a 2a.linha do VLT para o Itaqui Bacanga. Lançamento será em fevereiro. Anunciou também que assinará na próxima semana o contrato com a CEF para a construção do novo corredor de transporte urbano, ( novo anel viário), que vai interligar com a Av.Ferreira Gullar, e incluiu também a 3a.pista da ponte do São Francisco.

  5. ESSE VLT É MAIS UMA INVENÇÃO DO PREFEITO E O PIOR É AINDA TER QUE FICAR VENDO ESSE ADJUNTO TENTAR JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL. BEM SE VÊ AGORA QUE O PREFEITO NÃO TINHA A MENOR NOÇÃO QUANDO DISSE QUE O PROJETO JÉ ESTAVA PRONTO E QUE A QUESTÃO DA INDENIZAÇÃO JÁ ESTAVA RESOLVIDA, UM PROJETO QUE DIZEM JÁ TER DOIS ANOS DE ESTUDO E QUE TODA HORA SOFRE ALTERAÇÕES, CONTEM OUTRA HISTÓRIA AGORA QUE ESSA AINDA NÃO COLOU. ACHO QUE REALMENTE TÁ BATENDO O DESESPERO, ESTÃO SE AGARRANDO COM O QUE PODEM. FAZER O QUÊ, SÓ RESTA TENTAR VENDER ESSE VLT COMO ALGO MAIS QUE FENOMENAL. NÃO ACREDITO QUE ANP VAI PERMITIR UMA TEMERIDADE DESSAS, AFINAL EXISTEM NORMAS DE SEGURANÇA A SEREM OBSERVADAS E PELO VISTO OS ENGENHEIROS RESPONSÁVEIS PELO PROJETO DO VLT ESQUECERAM DESSE “PEQUENO” DETALHE. ESSA OBRA NÃO SAI NUNCA.

Os comentários estão fechados.